segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Mais de Mil pessoas acompanham as festividades farroupilha em Candiota

Nunca tinha visto a praça de Dario Lassance com tanta gente. A linda tarde do feriado desta segunda-feira, propiciou aos Candiotenses uma ótima festa. 


Primeiro o show com Joca Martins com musicas que falam do cavalo crioulo. Logo após o desfile temático com lindas encenações, mostrou o cavalo e sua importância para o gaúcho. E em seguida o desfile dos cavalarianos. CTGs, PTGs e outras entidades mostraram o quanto Candiota valoriza o gaúcho e suas tradições.


E para encerrar a festa uma mateada com o ótimo show de Cristiano Quevedo. Um final de feriado de luxo para os Candiotenses.


Parabéns a organização.


Abaixo algumas imagens da festa que passa de geração para geração.


Haaaa, não poderia deixar de comentar o destaque do desfile. O Sérginho com pose de ator global!


3 comentários:

  1. Parabéns pelo post, muito bem ilustrado pelas belas fotografias. Este ano tive a felicidade de participar da cavalgada que trouxe a chma crioula desde a distante cidade de Itaqui, mas, principalmente, tive a honra de participar de mais um desfile de 20 de setembro em Candiota. Já participei anteriomente de desfiles com cerca de tres mil cavalarianos em São Gabriel (minha terra natal), mas sinto que aqui a coisa é diferente, tem um algo a mais (seria porque estamos no berço da República Riograndense?). Minhas felicitações a todos que participaram do desfile, de qualquer maneira, em especial a todos que nos honraram com suas presenças na numerosa platéia.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Pablo!
    Mesmo em brasilia, acompanhei a semana farroupilha de candiota.
    Um abraço a todos!
    Jefferson Cappua ( batata)

    ResponderExcluir
  3. Parabens Pablo!
    é muito bom agente ver coisas lindas assim..ainda mais sendo da nossa terra.
    eu nao conhecia o site,mas agora ja faz parte dos meus favoritos.
    e tambem posso matar um pouco a saudade de candiota e do sul.
    um forte abraço.

    quelen funari peruzzo(mato grosso)

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.