segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Aterro da Metade do Sul

Quero trocar de pauta, mas não consigo. Quanto mais leio, mais me decepciono.

Ao longo da semana o Aterro de Metade RS e a inauguração da Usina Fase “C” monopolizaram as notícias de Candiota e foram destaque aqui no blog e na mídia nacional. Sobrepuseram inclusive a forte seca que assola nossa cidade que dizem que nada tem a ver com questões ambientais. Mas tudo bem. O pessoal do Greenpeace é um bando de loco e nada sabem sobre meio-ambiente.

Interligados pelo aspecto ambiental, este  assunto, aterro sanitário, não se esgota e continua sendo objeto de divergências e comentários de toda a ordem. Prova disso foi o número de comentários neste Blog nos tópicos sobre o mesmo e a não vinda da Presidenta a Candiota.

Algumas pessoas, entre elas o Prefeito Falador e a bióloga Ketleen Grala, defendem o Aterro Sanitário também como solução do lixo produzido em Candiota.

Assim repasso para os fiéis blogueiros mais um aspecto a ser comentado:

Roque Gonzáles, um pequeno município do noroeste do RS, tem uma população em torno de 8.000 habitantes, PIB de 87.288,584 mil e PIB per capita de 11.735,49.

Nossa Candiota, conta uma população de pouco mais de 8.000 habitantes, tem PIB de 262.067,986 mil e PIB per capita de 30.705,10. 

Sabem como Roque Gonzáles resolveu o problema do seu lixo? Mandou para o Aterro Sanitário de Minas do Leão, que fica a uma distância de 500 Km.

Sabem como Candiota pretende resolver o problema do seu lixo ? Trazendo o lixo de Metade do RS para nosso município.

Você deve ter percebido, que Candiota é três vezes mais rica que Roque Gonzáles e fica a 320 Km do Aterro da Mina do Leão.

Dê sua opinião, Candiota deveria também mandar seu lixo para o Aterro de Minas do Leão?  Ou é mais interessante implantar o Aterro  Sanitário da Metade Sul ?  

11 comentários:

  1. Começo acreditar que no curso da bióloga Ketleen Grala o professor de ecologia faltava muito às aulas.
    Já o Prefeito Falador. Bem, este se quer conheceu o professor de ecologia.

    ResponderExcluir
  2. Se vale a pena mandar o lixo para outro lugar, já é outra história.
    Mas deixar que Candiota vire um "lixão", aí já é demais, Candiota não possue nem espaço físico para moradias.
    Esse é o governo do PT.
    Espero que Candiota não siga nas mesmas "mãos" das quais, estão!

    Abraços
    ML

    ResponderExcluir
  3. Senhores...

    Aproveitando, o assunto nem temo como comparar a cidade de Roque Gonzales com Candiota??? muito me inpreciona saber que o as rendas chegam a 3x mais, onde esta dinheiro que não investido na cidade? num domingo n temos um lugaar para almoçar nem sequer jantar.. agora somente depois de 18anos os governantes estao resolvendo calçar/asfalatar (alias nem da para chamar de asfaldo oq estao fazendo)...

    Mas eu so tenho uma pergunda. onde fica o dinheiro recolhido de ISS, veja temos CIMPOR, FASE B, FASE C, PEDREIRA ZANDONA, sem falar pequenas empresa, produtores rurais e prestadores de serviços... Imagine se com todos estes invetidores a cidade é deste geito, imagine sem nada? Me admiro reclamarem de dos invetimentos, tem que remamar com os administradores...

    ResponderExcluir
  4. Candiota vai virar uma lixeira com esse governo folador (PT) ta certo depois do mandato de prefeito ele folador vai embora para Bahia ou Brasilia e deixa o lixão para nos os bobos de candiota e tem mais o governo folador promove o exodo rural favorecendo as ocupações no Lassance e mais agora ta empregando os presidiarios de Bagé em detrimento dos trabalhadores de Candiota e paga com o nosso dinheiro pode isso.

    ResponderExcluir
  5. Depois de deixar de ser prefeito o Falador vai fazer o que em Candiota ? No outro dia ele pega as malas e se manda, tanto é que nem casa tem e se quer trocou a placa do carro.

    ResponderExcluir
  6. Analisando o assunto do momento - Aterro Sanitário - (e bem aventurado o PDT que está levantando esta bandeira), quero dizer que tem algo no ar que vai começar a "feder" logo-logo: A Empresa que venceu a licitação para a coleta do lixo em Candiota já tinha o seu caminhão recolhendo o lixo só que pela Wambass (que perdeu a concorrência ou não concorreu). Pergunto: A Wambass tem alguma ligação com a Megalite que venceu a concorrência? Se não tem, porque seu caminhão estava de posse da Wambass sua concorrente recolhendo lixo em Candiota? É mais um "fedorzinho" a ser explicado. O assunto fedorento do recolhimento do lixo deverá ser esclarecido e nossos procuradores "os vereadores" têm este dever.

    ResponderExcluir
  7. Sou a favor de mandar pra outro lugar onde já exista Aterro pois o da Meio Oeste ainda vai ser feito e também porque senti uma grande instabilidade emocional no empreendedor quando questionado pelo Tailor. Como diz o gaúcho: "perdeu a linha e o carretel num simples (nem tanto) questionamento do Tailor. Ah, se perguntarem onde eu estava por ocasião da Audiência em 2008, eu respondo que estava onde sempre estou: na minha Candiota querida. E olha amigo Pablo eu vou a tudo que é de interesse da comunidade e fico me perguntando porque não estava lá? Certamente porque não ouvi, não li, não recebi convite e não fiquei sabendo daquela Audiência. Me culpo profundamente por não estar inteirado de assunto tão imortante.

    ResponderExcluir
  8. O anônimo que postou às 13:43 do dia primeiro está equivocado num dado fornecido. O nome da empresa é MEGALIX TRANSPORTES. Esta é a empresa que venceu a concorrência do recolhimento do lixo em Candiota. Só que realmente, desde maio/2010 o seu caminhão, já era usado pela WAMBASS. Mas concordo contigo anônimo, este é apenas um "fedorzinho" perto do fedorzão da Meio Oeste. Também concordo com o Sérgio: " ... o dono da Meio Oeste perdeu a linha o carretel, a paciência, as estribeiras, enfim, se mostrou portador de uma INSTABILIDADE EMOCIONAL imensurável". Já pensou quando o GREEN PEACE aparecer por aqui e fizer uma visitinha no Aterro?

    ResponderExcluir
  9. Muito oportuno o comentário acima.
    MEGALIX TRANSPORTE, WAMBASS TRNSPORTE, CARTEL, AUMENTO DE VALORES, ao que tudo indica, neste lixo tem muito coelho, o duro é fazer os bichinhos aparecerem.

    ResponderExcluir
  10. Pablo, eu sou fã do seu Blog. Leio e me intero dos assuntos da minha Candiota. Olha amigo o governo que está ai tem uma forma de agir com pessoas que se destacam em qualquer meio seja no jornal, blogs, em campanhas até pra Conselheiro Tutelar
    quem faz uns votinhos a mais do que os deles já ficam na mira. Olha o termo "na mira" não é no sentido de perseguição e sim de dar uma "ajudinha". Exemplo de quem já ganhou uma ajudinha: lembra da Daiane do Seival que pra Conselheira Tutelar fez mais de 90 votos assustando a filha da vereadora defensora daquela comunidade? Pois é, ela já foi cooPTada e está trabalhando na Cultura. Vejo que os próximos serão na sequência: João Mauricio e você a serem convidados para atuarem no governo. Não sou mãe Diná mas esta é a forma com que o PT age. Vejo que o assunto Aterro Sanitário além de ratificar o respeito que temos por vc e o Blog te renderá UM CONVITE para colaborar com o governo. Nada de estranho pois o PDT já é governo. Há, quanto aos "deles", bem, se quiserem colaborar com o governo que façam alguma coisa de útil pela comunidade.

    ResponderExcluir
  11. Pablo me bateu a saudade da Via Campesina. É, os simpatizantes da Via Campesina não sabem, ou se sabem estão quietos, que o 'fedor' do Aterro Sanitário atingirá primeiramente os assentados pois o malfadado aterro está dentro do pátio deles. Se bem conheço os integrantes da Via Campesina, que por muito menos que isso, destruiram um plantação de eucaliptos, agora eles vão ter um cara-a-cara com com "O Senhor do Fedor" - dono da Meio Oeste e com o "Defensor do Fedor" o prefeito Folador e tenho certeza que ai vai 'feder' prá todo lado, a não que.....que.....este fedorzinho seja $$$uportável pra ele$$$.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.