quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A Presidenta Dilma não vem?


Foi notícia neste blog no dia 18, dez dias antes da inauguração da Fase C, que a Presidenta Dilma não viria a Candiota inaugurar a Fase C. Quem quiser conferir Clique Aqui .

E não é que o fato foi confirmado. Mas eu ja sabia.

Foi só o Greenpeace ameaçar uma movimentação e a festa foi cancelada. 


O fato do pedido de demissão do presidente do IBAMA
E agora a liberação da LIcença de Instalação da Usina Hidroelétrica do Rio Xingu
As promessas ambientalmente corretas na campanha


Tudo isso leva ao cancelamento da visita.


Mas será que vai sair festa?


Não sou macaco velho na política como muitos que tem em Candiota, mas alguma coisa a gente vai aprendendo no dia-a-dia deste complicado e desacreditado universo.

18 comentários:

  1. Na faixa do Greenpeace:

    "SOS Candiota - O município com mair puluição per capita do Brasil"

    ResponderExcluir
  2. Isso que vcs comentam é recalque do PT único partido que promete e faz, e a DILMA virá aqui não se preocupem vcs parecem a GLOBO tentando ridicularizar o GOVERNO, e aqui em candiota não entendo o PDT foi a favor do aterro em 2008 e agora é contra, e o prefeito PT em 2 anos de de governo fez bem mais doque 12 anos do pmdb,então fiquem quietos e deixem de ser recalcados principlamente aqueles que não aceitam a derrota ainda das eleições passadas para prefeito e perderam para o PT.

    ResponderExcluir
  3. Amigo anônimo, não trata-se de redicularizar e sim de expor uma opnião, desde o inicio tenha a opnião que, Lula não veio, Dilma não veio e não virá para inaugurar a maior obra do PAC do RS. E os motivos estão expostos no post.

    Quanto ao fato do PDT ser a favor, o PDT assim como a maioria da população foram pegos de surpresa com a notícia, pois a audiência pública de 2008 tinha no máximo 20 pessoas, não serve de parâmetro, mas entre elas estavam 1 vereador do PT, outro eleito e o prefeito eleito. E estes sim nada fizeram.

    ResponderExcluir
  4. O governo municipal acha que tudo que ele faz e o certo e não aceita críticas de ninguem.

    O prefeito não houve nem o próprio partido. Este governo que aí está é do prefeito. Ele dita as regras e diz como deve ser feito e não aceita críticas nem sugestões. E os puxa-sacos de plantão só batem palmas.

    ResponderExcluir
  5. Olha anonimo tu deve ser bem informado ou esta falando muita bobagem te garanto que o prefeito no partido ele não manda lá tem gente que não deixa acontecer isto, lá se houvem os outros filiados não como acontece em outros partidos daqui em candiota que só falam alguns, e acho que oque ele fez até agora esta muito com os recursos que ele trouxe pra nossa cidade bem diferente do outro que não trazia nada.

    ResponderExcluir
  6. Agora está mais que óbvio que a Presidente Dilma não quer inaugurar a Fase C, pois hoje no horário previsto para solenidade ela estava reunida com o Governador Tarso Genro em Porto Alegre, ou seja não existe nenhum compromisso urgente em Brasília e nada que pudesse justificar o cancelamento da inauguração.

    ResponderExcluir
  7. Tá certa a Presidente Dilma. Além de bem assessorada é muito inteligente.
    Jamais gostaria de ser capa, por este fato, dos jornais New York Times, Lemon, El Pais, e Le Figaro.

    Já imaginaram ela discursando e as cinzas da Usina tingindo os seus cabelos.
    O prefeito eufórico anunciando mais uma grande obra (Aterro Sanitário de 1/2 RS).
    A comitiva engarrafada na estrada MAC, atrás de dois caminhões borrifando a fragância do lixo de Pelotas e o aroma do lixo do Alegrete.
    E o Greenpeace. A propósito, abaixo parte do texto do Blog do jornalista Políbio Braga:

    ". O governo não explicou as razões do cancelamento, mas no comentário aí ao lado, o editor explica o que poderia acontecer, como aconteceu:

    - Dilma poderá não vir, como Lula negou-se a vir. O Greenpeace preparou manifestações em Candiota. Além disto, o governo uruguaio há mais tempo reclama das emissões de gases e partículas na atmosfera, o que provocaria chuva ácida até mesmo em Montevidéu. A CGTEE assegurou ao editor que isto nãotem fundamento, já que a tecnologia adotada é moderníssima e não permite a emissão de gases e partículas na atmosfera."

    ResponderExcluir
  8. O pessoal do PT ñ gosta de vim a Candiota por causa da coligação do PT com o PSDB. Durante a campanha do governo do estado Olivio veio a todos os municipios da região e não veio a Candiota. A poucos dias Mainard visitou a região e não veio a Candiota. A a presidente que não gosta do carvão deixou o povo de candiota esperando.

    ResponderExcluir
  9. tem secretario do pt q manda mais q o prefeito esse prefeito ta mal de secretariokd a epv tem aluno q faziam parte da epv q no ano de 2010 jogaram so una hulha e em candiota kd o projeto segundo tempo q nao apoia nada nunca vi o esporte ser de uma secretaria da educaçao enao do esporte kd a verba q veio para o projeto segundo tempo sera q ta em alguma escolinha particular pois quando tem treno em dario lassance tam mal de equipamentos de treino acorda prefeito ve quem vc coloca nessas secretaria s tao queimando teu filme

    ResponderExcluir
  10. nao sou partidario,mas com todo respeito,e ridícula essa coligaçao do PT com o PSDB!!!!

    ResponderExcluir
  11. A propósito dessa discussão sobre Candiota III e a não vinda da Presidenta Dilma, boicotando a inauguração, covém ler o que estampa em sua página inicial o site do Greenpeace, http://www.greenpeace.org/brasil/pt/. Tirem suas conclusões.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Pablo. Tanto pelos recordes de acesso como pela "previsão" rsrs. Isso dá cada vez mais confiabilidade no teu blog e popularidade. Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. o cara que acessa o blog desse mala do polibio tem que ser mala igual a ele.

    ResponderExcluir
  14. Sera que a presidente Dilma não veio, porque disseram a ela que iriam lhe apresentar um Lixão, depois da inauguração da Usina??

    ResponderExcluir
  15. A presidente iria anunciar a maior obra do PAC do RS.
    O prefeito eria anunciar a maior obra de seu governo.
    -360.000 toneladas de produto fétido por ano;
    - 14.400 caminhões de materia prima por ano;
    - milhares de m3 de dióxido e monóxido carbo na atmosfera de Candiota;
    - centanas de m3 de metano queimados em solo candiotense.

    ResponderExcluir
  16. Com referência a coligação do PT com PSDB a dobradinha tende a se fortalecer para a próxima eleição, eis que vem aiiiiiiiiiiiiii: JULIANO CORRÊA no PSDB junto com ele, segundo fontes fidedignas estariam vindo uma centena de militantes do PMDB. ~Então tá certo é PT e PSDB com Juliano de vice. Adeus sonhos do vereador Celso ser o vice do Folador. Outros comentam que a "Corrente O Importante é Estar no Governo" do vereador Juliano do PMDB fará tudo prá ganhar o Diretório do PMDB e não colocar candidato e sim o vice do Folador, que seria ele é claro. E somando os pros e contras já contabiliza-se mais de 10 PMDBistas no governo Folador.

    ResponderExcluir
  17. Não substimem o PSDB de Candiota. Se o nidocleptoparasitista JC quer ser candidato a vice do Falador vai ter conseguir dentro do PMDB.

    ResponderExcluir
  18. por cargo os caras venden a propia mãe he hehe!!!!...etc e tal

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.