Um assunto pouco discutido e até então não veiculado em nosso município é a instalação do Aterro Sanitário da Metade Sul que deve entrar em funcionamento até outubro em Candiota, recebendo 1 mil toneladas diárias de lixo de toda a região Sul.
O assunto foi notícias no Jornal Zero Hora de terça-feira passada, dia 27 de dezembro, onde a empresa Meioeste Ambiental ja possui lincença de instalação da FEPAM, para inicio das obras do aterro no interior na mina de Candiota.
Trata-se de um assunto polêmico. Na sessão representativa de ontem na Câmara de Vereadores o vereador do PDT Guilherme Barão pediu providência sobre o assunto solicitando inclusive a realização de audiências públicas com a comunidade. Na quinta-feira o PDT se reuni para discutir o assunto e posicionar-se sobre o empreendimento de mais de 3 milhões.
Vamos ficar atentos. Será que é um empreendimento "lucrativo" para Candiota?
Vale a pena?
Estou pesquisando sobre o assunto e em breve mais notícias.
Isso ainda ainda vai "feder"
Isso ainda ainda vai "feder"
Candiota vai virar o lixão da metade sul. QUE ABSURDO!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirSE CONFIRMAR O ATERRO, SERÁ O INTERRO DO FOLADOR, COMPROMETE SUA REELEIÇÃO, QUEM CONHECE AS MINAS DO LEÃO SABE DO FEDOR E MOSQUEDO QUE SE TOROU A CIDADE..
ResponderExcluirE Candiota precisa receber o lixo da metade sul? Isso é bom para Candiota? E para os candiotenses também? Eu não quero fedor de lixão na nossa Candiota. Alguém me perguntou se eu queria? Não.
ResponderExcluirera só o que faltava mesmo. se o projeto é bom, por que o prefeito não fala deste empreendimento em seus discursos?
ResponderExcluirO prefeito já sabia do Aterro, era e é a favor e também já deu seu aval a Meio Oeste quando colocou lá por meados de dezembro/10 na cláusula 4.10 do Edital para Contrato da "nova" ou só trocou o nome empresa que vai recolher o lixo que: o lixo deverá ser descarregado no Aterro Sanitário, distante 2 km da cidade". Deu um "migué" no Dudu e seu futuro aterro.
ResponderExcluir