terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Aterro Sanitário da Metade Sul

Um assunto pouco discutido e até então não veiculado em nosso município é a instalação do Aterro Sanitário da Metade Sul que deve entrar em funcionamento até outubro em Candiota, recebendo 1 mil toneladas diárias de lixo de toda a região Sul. 

O assunto foi notícias no Jornal Zero Hora de terça-feira passada, dia 27 de  dezembro, onde a empresa Meioeste Ambiental ja possui lincença de instalação da FEPAM, para inicio das obras do aterro no interior na mina de Candiota.

Trata-se de um assunto polêmico. Na sessão representativa de ontem na Câmara de Vereadores o vereador do PDT Guilherme Barão pediu providência sobre o assunto solicitando inclusive a realização de audiências públicas com a comunidade. Na quinta-feira o PDT se reuni para discutir o assunto e posicionar-se sobre o empreendimento de mais de 3 milhões.

Vamos ficar atentos. Será que é um empreendimento "lucrativo" para Candiota?
Vale a pena?

Estou pesquisando sobre o assunto e em breve mais notícias.
Isso ainda ainda vai "feder"

5 comentários:

  1. Candiota vai virar o lixão da metade sul. QUE ABSURDO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. SE CONFIRMAR O ATERRO, SERÁ O INTERRO DO FOLADOR, COMPROMETE SUA REELEIÇÃO, QUEM CONHECE AS MINAS DO LEÃO SABE DO FEDOR E MOSQUEDO QUE SE TOROU A CIDADE..

    ResponderExcluir
  3. E Candiota precisa receber o lixo da metade sul? Isso é bom para Candiota? E para os candiotenses também? Eu não quero fedor de lixão na nossa Candiota. Alguém me perguntou se eu queria? Não.

    ResponderExcluir
  4. era só o que faltava mesmo. se o projeto é bom, por que o prefeito não fala deste empreendimento em seus discursos?

    ResponderExcluir
  5. O prefeito já sabia do Aterro, era e é a favor e também já deu seu aval a Meio Oeste quando colocou lá por meados de dezembro/10 na cláusula 4.10 do Edital para Contrato da "nova" ou só trocou o nome empresa que vai recolher o lixo que: o lixo deverá ser descarregado no Aterro Sanitário, distante 2 km da cidade". Deu um "migué" no Dudu e seu futuro aterro.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.