sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Comitiva de Candiota visita aterros sanitários

Com a iminência de funcionamento do Aterro Sanitário da Metade do Sul no município – empreendimento da empresa Meioeste Ambiental Ltda, uma comitiva liderada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente partiu na madrugada desta quinta-feira, 20, para a realização de visitas a vários aterros sanitários no Rio Grande do Sul e também em Santa Catarina. 
Conforme explica o secretário Aroldo Quintana Garcia, o objetivo principal da viagem é recolher informações e verificar in loco como funcionam estes locais, bem como, recolher impressões das próprias comunidades. “Com isso temos condições também de fiscalizar e fazer um comparativo com o empreendimento que está se instalando em Candiota”, salientou.
O prefeito Luiz Carlos Folador, que não integrará a comitiva porque cumpra agenda em Brasília sobre a estiagem, assinalou que é preciso conhecer estes empreendimentos que deram certo. “Queremos conhecer o que existe de concreto para não sermos pegos de surpresa com o que aqui vai se fazer. São projetos que deram certo. Nos interessa conhecer essas experiências”, destacou.
A comitiva, além de Garcia, é integrada por membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente, entre eles o presidente Paulo Roni Motta, o secretário municipal de Saúde Ancelmo Camillo e os vereadores Celso Santos, Guilherme Barão, ambos do PDT, e Valmir Cougo, PT.
O roteiro inclui o Aterro Regional de Lages (SC), que é operado pela Meioeste, o Aterro Municipal de Vacaria (RS) – adequado pela Meioeste e operado pela Prefeitura local, o Aterro Regional de Içara (SC) e também Minas do Leão (RS).

Opnião do Blog: Muito boa a iniciativa do Secretário Aroldo. Agora pergunto: Se o PDT não fala nada esta comitiva e outras ações de estudo do impacto que estão sendo realizadas aconteceriam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.