segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O "Crescimento" de Dario Lassance

Sem sombra de dúvidas é o Bairro que mais cresce em Candiota, a sede do município. Dario Lassance.
A prova disso são a quantidade de obras que se tem hoje em andamento. Os fotos abaixo ilustram obras do poder público, Prefeitura e CRM, além das diversas obras particulares de moradia.

Falta material de construção, pedreiro e eletricista. Estamos crescendo e muito. Mas será que é um crescimento ordenado? Organizado? E acima de, sustentável?

Creio que não. A falta de um plano diretor é a prova disto. Não existe um padrão de crescimento. Falta PLANEJAMENTO, público e privado. Vamos ser uma cidade grande, mas desorganizada. E vamos pagar um alto preço para isso.

O alto preço dos alugueis, a falta de moradias, o comércio espalhado, as ruas estreitas, falta  de água e de luz, entulhos a beira das casas, ruas sem calçadas, trânsito desorganizado, calçamentos que foram feitos a pouco mais de 1 ano com problemas estruturais. Tudo isso é decorrente da falta de planejamento.

Ou os governantes imediatistas param e planejam ou estaremos sempre com os mesmo problemas e reclamando mas mesmas coisas.

Salão de festas que a CRM está construindo na rua Acácio das Neves

Calçamento da rua Frederico Gustavo Kist

Calçamento da Av. Luiz Chirivino

Escola infantil na Acácio das Neves

Construção de 20 moradias na VIla Airton

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.