quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Candiota decreta Situação de Emergência

O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, decretou Estado de Emergência no município, em função dos prejuízos sofridos com as chuvas verificadas no mês de novembro, que ultrapassaram os 500 milímetros, quatro vezes mais do que as médias históricas para o período.
Segundo levantamento efetuado pela Comissão Municipal de Defesa Civil, coordenada pelo vice-prefeito Paulo Brum, várias estradas do interior foram destruídas. Além disso, a cabeceira da ponte do Assentamento Companheiro João Antonio foi destruída.
“ Sem falar nos extensos prejuízos que a produção primária do município sofreu, que, segundo dados fornecidos por técnicos que atuam na assistência ao meio rural, chega a cerca de R$ 3 milhões”, comenta Paulo Brum.
De acordo com o secretário de Obras Públicas, Artêmio Parcianello, praticamente todas as estradas do interior e da zona urbana necessitam de intervenção da Prefeitura, uma vez que foram completamente danificadas. “Quanto a infraestrutura urbana e rural, estimamos em cerca de cinco milhões de reais o total dos prejuízos”, explicou Parcianello.
O prefeito Luiz Carlos Folador, que participou, na semana passada, em Brasilia, de reuniões com a Defesa Civil Nacional e com o ministro da Agricultura, além de ter acompanhado a visita de ministros ao Rio Grande do Sul no sábado, está otimista com relação ao auxílio do Governo Federal. “Temos certeza de que os recursos anunciados serão liberados, o que minimizará a grave situação que os municípios atingidos pelas chuvas de novembro enfrentam”, acentuou Folador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.