terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Monumento PH 955

Eu não poderia deixar de parabenizar a vereadora Giselma Pereira, PT, que apresentou durante sessão ordinária da última segunda-feira, 21, um projeto para que um antigo equipamento usado pela Companhia Riograndense de Mineração (CRM) passe a ficar sob a exposição para o público, em um local visível na cidade, para com isso fazer alusão ao trabalho dos mineiros. Segundo ela, várias cidades tem monumentos, símbolos e referências histórias e em Candiota – Capital Nacional do Carvão – ainda não há, por isso a sugestão.

Para tal foi feito um contato com a direção CRM e Executivo, para que seja realizado acordo para cedência da escavadeira PH 955, com fabricação na década de 1960, assim como de um caminhão Terex, com fabricação na década de 1980, os quais estão desativados e considerados como “sucatas” depositados no pátio da Mina de Candiota. “O objetivo é de que a Prefeitura de Candiota, através da Secretaria Municipal de Cultura possam transformá-los em monumentos históricos”, descreve informando que para isso possam ser recuperados quanto a pintura original; que como monumentos históricos, possam ser colocados próximo ao trevo de acesso a Candiota as margens da BR 293 e o outro em local público com acesso ao centro.

A vereadora considera ainda a importância da história do trabalhador Mineiro no município, sua trajetória e participação no desenvolvimento. “Tanto a escavadeira citada, quanto o caminhão, possuem enorme valor histórico e bem retratariam de forma simbólica, uma homenagem a estes trabalhadores. Que possam ser instrumentos vivos da história de Candiota”, acrescenta.

Parabéns pela iniciativa vereadora! São projetos como esses que dão créditos ao trabalho realizado pelos vereadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.