segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Campeões do Campeonato de Futsal Candiota - "EU JA SABIA"



Ha muito tempo não via um ginásio tão lotado e empolgado com a final do Campeonato Municipal de Futsal. Tão empolgado estava o ginásio que contagiou o prefeito que doou bolas e fardamentos aos times e ainda anuncio a ampliação do ginásio e a realização de outro Campeonato de Futsal durante o ano. A torcida estava mesmo favorável ao Vila Airton, Vitória e Atlético. No veterano pouca empolgação, talvez pelo placar. Mas vamos ao futebol!


Categoria Juvenil

Essa eu anunciei aqui, que o trabalho do Wilsinho vinha fazendo diferença. Com um placar de 13 x 8 para o Vila, o time da Morada do Sol bem que tentou no andar do jogo algumas reações, mas sempre bloqueadas pelo bom fixo do Vila, Pierri. Outro destaque do time do Vila Airton fica por conta de Axel, veloz e objetivo, deu as cartas e mostrou a que veio sendo goleador da categoria com 17 gols. Não tinha mesmo para a morada. VILA AIRTON Campeã 2009 da categoria Juvenil, essa eu anunciei aqui!

Categoria Veterano

Jogo muito disputado no primeiro tempo com o placar empatado sem gols. No segundo tempo o Benfica abriu dois gol de diferença no detalhe: um na jogada chamada "dois X um", onde Adilson escorou para Mulato do perdoou e estufou as redes do goleiro tricolor. Outro gol em um penalti sofrido por Juliano que Guilherme converteu em 2 x 0 para o Benfica, o São Paulo ainda descontou, mas Juliano no final liquidou a fatura, 3 x 1 para o Benfica Campeão 2009 da categoria Veterano. Essa eu também sabia!

Categoria Intermediária

O Jogo mais disputado da noite. Desfalcado de Diego, o melhor jogador do Campeonado e Goleador da categoria, o Vitória suou para bater o forte e organizado Locomotiva. No tempo normal 3 x 3, na prorrogação 3 x 3 com direito a gol do locomotiva nos últimos 2 segundos. Mas nas penalidades deu a lógica. Nem sempre é assim, mas desta vez deu a lógica. Se o Diego tivesse jogado seria outra história. Vitória Campeão 2009 da categoria Intermediária. Acertei essa também?

Categoria Elite

Não é atoa o nome, nesta categoria decidiram realmente a elite do futsal de Candiota. João Emilio e Atlético fizeram uma final eletrizante. A João Emilio entrou em quadra como previsto, "Buiuzinho" na frente fazendo o Pivo para quem vem de traz com velocidade bater. Desta vez não colou! Bruno foi impecável na marcação, sem faltas, o fixo do Galo não deu chance para uma jogada sequer. Jogando com Bruno de Fixo, Palito de Pivo e Guto e Gilvane vindo de traz, o Atlético entrou cauteloso e não demorou muito para Guto, um dos diferencias da noite abrir o Placar. Daí em diante o João Emilio só correu atraz do placar. Sem sua jogada principal funcionando, Donei, como sempre, tentava resolver sozinho, mas a marcação de Gilvane, para mim o melhor jogador da categoria, também foi implacável. A João Emilio, tentou, tentou, tentou e quando achei que o técnico do time fosse mexer no segundo tempo como fez em outros jogos, nada! Seguiu a mesma coisa. O Galo marcando muito bem, com qualidade na saída de bola sempre a frente no placar. No time do Atlético ainda jogaram, Robson, Lenon (entrou no primeiro tempo meio perdido, o treinador chamou de volta e de cabeça fria, entrou no segundo tempo determinado. Poderia ter feito mais, mas já provou que tem qualidade), Repolho e Guga, todos orquestrados sobre a liderança de Junior e Maicon que machucado não pode jogar. Uma ótima final.

Quem eu disse que seria o campeão mesmo? Galo 4 x João Emilio 3. Atlético Campeão 2009 da categoria Elite de futsal de Candiota, com direito a carreata, foguetório e festa após o jogo, como nos velhos tempos.


Fotos: Daniela Fernandes - Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal

Um comentário:

  1. Obrigadíssimo pelo comentário Pablo. E eu por dentro dos bastidores acrescentaria que o grupo foi o vencedor. A qualidade do Fixo Gustavo que não levou um amarelo em toda competição. A inteligência do Garçon Axil 13 gols. A vontade do pequeno Sassá, a calma dos goleiros menos vazado Pepê e Windsor. A garra do Wuilian , ala esquerdo que só ficou fora da decisão pelo segundo cartão. Do tamanho do outro Willian, do oportunismo do Maique (jogou cinco minutos fez três gols) do aprendiz Filipe, da garra do Jeferson e da ajuda imprescindível do Auxiliar Chico. Todo esta coletiva qualidade nos rendeu: Taça disciplina, Goleador, Goleiro menos vazado e o campeonato.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.