Drogas
Cerca de 250 estudantes da rede municipal de ensino participaram, na última sexta-feira, no CTG Candeeiro do Pago, de uma atividade promovida pela Secretaria Municipal de Educação em conjunto com a Delegacia Regional da Polícia Federal.
Os adolescentes ouviram palestra ministrada pelo delegado Mauro Lima Silveira e pelo agente Vinicius Tavares, bem como depoimento do candiotense Marcelo Passos, ex-viciado.
Conforme o secretário municipal de Educação, João Roberto Silva da Costa, a atividade esteve inserida no projeto desenvolvido pelo município
Este evento é uma realização da Policia Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Candiota atarvés da Secretaria Municipal de Educação, com a finalidade da "Prevenção contra o uso de drogas".
Além da palestra, os agentes federais prestaram diversos outros serviços à comunidade da região.
Educação Ambiental
A Coordenadoria de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente, juntamente com a Policia Ambiental da Brigada Militar, realizou, na escola Santa Isabel, na última semana, uma palestra para cerca de 100 estudantes.
A atividade foi uma continuação do trabalho de educação ambiental que vem sendo realizado pelo departamento junto as escolas localizadas no município.
A Policia Ambiental, representada pelos soldados Vladimir e Freitas, abordou o trabalho realizado pela corporação, como a fiscalização rotineira, visando diminuir a ocorrência de danos ambientais, especialmente em relação a queimadas em campo, caça e pesca e cortes de àrvores nativas.
As palestras continuarão em parceria com a Policia Ambiental em todas as escolas do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Obrigado e não deixe de comentar.