quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Candiota receberá R$ 1 milhão para investimentos em educação

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) informou mais importante uma conquista para o município de Candiota. Por intermédio de Pimenta, a cidade receberá recursos para construção de uma unidade de Educação Infantil – Proinfância. Parte do valor total de R$ 1,1 milhão já está empenhado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A escola beneficiará 224 crianças quando funcionar em dois turnos e 112 crianças se adotado período integral, em creches para crianças de até 4 anos e pré-escola para alunos de 4 até 5 anos e 11 meses. As escolas construídas ou reformadas no com recursos do Proinfância deverão priorizar a acessibilidade, com adequações necessárias para portadores de necessidades especiais.

“Obtivemos, junto à administração do Prefeito Folador, mais uma vez êxito na captação de recursos, que proporcionará inúmeros benefícios à comunidade de Candiota”, destacou o deputado Paulo Pimenta. O parlamentar destacou ainda a efetividade das políticas públicas realizadas pelo Governo do Presidente Lula, ampliando cada vez mais o volume de recursos para educação.

Segundo o Prefeito Luis Carlos Folador essa será a maior Escola da história de Candiota, tanto em área física quanto em qualidade. “Junto com o deputado Pimenta conquistamos mais um grande investimento que vai beneficiar nossa comunidade”, comemorou Folador.

Fonte: GABINETE DEPUTADO FEDERAL PAULO PIMENTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.