quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Fase C atingi 70,3% de avanço físico

O projeto de engenharia (incluindo a "tropicalização" do projeto civil) de Candiota III está totalmente concluído e 98% dos equipamentos já estão no canteiro de obras. A obra civil atingiu uma realização acumulada de 53,6%, já a montagem eletromecânica, de 21,7%.
De acordo com o coordenador da Unidade de Gerenciamento do Projeto (UGP), Hermes Ceratti Marques, o andamento foi prejudicado pela greve de trabalhadores iniciada em 18 de agosto, totalizando 21 dias de paralisação.
Atualmente o canteiro de obras conta com cerca de 2.600 trabalhadores diretos. Sendo 1.425 na obra civil, 900 na montagem eletromecânica, 75 em atividades técnicas de apoio e outros 200 em gerenciamento e fiscalização da obra.

Em meados de agosto a CGTEE e a CITIC formalizaram o novo Cronograma da Obra, estabelecendo a data de 10 de junho de 2010 para a entrada em operação comercial da usina.
Para atingir este objetivo está sendo implantado um regime especial de execução de obras, contemplando turno noturno e extensão da jornada de trabalho diurna (duas horas a mais por dia), inclusive com trabalhos em finais de semana e feriados, respeitando os limites da legislação vigente.
Já estão trabalhando no turno noturno cerca de 200 operários. Este número deverá chegar rapidamentente a 700 trabalhadores.
As previsões são de que em outubro o contingente de trabalhadores no canteiro de obras de Candiota III atinja o seu pico com cerca de 3.300 operários. Para suportar o acréscimo do efetivo, as empresas estão reforçando suas estruturas de alojamentos, refeitórios, etc.
Para se ter uma ideia do volume de trabalho já executado confira os números dos principais serviços executados:

Escavação: 316 mil metros cúbicos
Aterro: 129 mil metros cúbicos
Formas: 57 mil metros quadrados
Aço de construção: 3.650 toneladas
Concreto: 64 mil metros cúbicos
Estrutura metálica da casa de máquinas: 2.900 toneladas
Montagem mecânica: 4.600 toneladas

Aplicação de recursos até o momento: R$ 850 milhões, o equivalente a 2/3 do investimento total previsto para o empreendimento.

Fonte: Assessoria de Imprensa CGTEE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.