domingo, 4 de outubro de 2009

Oi: web grátis para 1 milhão de gaúchos

O governo gaúcho firmou uma parceria com a Oi para a instalação de internet banda larga gratuita nas escolas da rede pública estadual.

A iniciativa, que integra o Programa Estruturante Boa Escola para Todos, vai beneficiar mais de um milhão de alunos da educação básica e do ensino técnico, segundo divulgação do Palácio Piratini.

A parceria prevê a doação, pela operadora, de modens e a adesão do governo ao serviço de comunicação multimídia da empresa. De imediato, são cerca de duas mil instituições de ensino estaduais atendidas. O acordo é válido até 2025.

Atualmente, cerca de 1,8 mil escolas estaduais possuem ambiente informatizado para atividades curriculares. Entre o final de 2008 e o primeiro semestre de 2009, foram abertas 534 novas salas equipadas com computadores, totalizando um investimento superior a R$ 10 milhões.

Para a segunda etapa deste ano, serão instalados 226 espaços para o uso de informática em práticas pedagógicas.

Paralelamente à instalação de equipamentos de informática, estão sendo realizados trabalhos de capacitação de professores para facilitar a utilização de recursos básicos da computação no planejamento de aulas.
Os cursos de formação são oferecidos gratuitamente por meio dos 30 Núcleos de Tecnologia Educacional (NTE), ligados à Secretaria da Educação.

"O Rio Grande do Sul traz uma grande pujança e formulação de conteúdo próprio, e uma empresa como a nossa pode fazer esse tipo de troca de conteúdo com os principais pensadores do Brasil", ressaltou Luiz Falco, presidente da Oi. “Trabalhamos para a inserção de 40 milhões de brasileiros no meio escolar, com outros programas gratuitos de capacitação de professores e de práticas pedagógicas via internet”, completou.

Ótima iniciativa!

Fonte: www.baguete.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.