quarta-feira, 21 de outubro de 2009

União Nacional dos Estudantes – Lutas, desafios e metas

Neste último fim de semana, aconteceu em Brasília a 1º reunião da diretoria plena da União Nacional dos Estudantes, com o objetivo de debater e deliberar um conjunto de resoluções que direcionarão as ações da entidade no próximo período.
Construído por consenso pelo conjunto dos diretores e das forças políticas que compõem a entidade, o documento aponta diversas lutas e desafios para os estudantes brasileiros. Vivemos um momento histórico: a descoberta de mais uma grande riqueza em nosso país, o Pré-sal. Não diferente de 1947, quando a UNE lançou a “Campanha do Petróleo é nosso”, de cunho nacionalista e em defesa do patrimônio econômico e territorial, a pauta da vez é a luta pelo monopólio estatal na exploração do Pré-sal, embalada com o mesmo sentimento da campanha de 1947. Dentre outras, estão a necessidade de popularizar através do debate o PL que trata a Reforma Universitária; a Conferência Nacional de Educação (CONAE); Conferência Nacional de Comunicação; Eleições 2010; o fortalecimento do CUCA; expansão dos meio de comunicação da UNE, principalmente com as mídias alternativas. O documento completo logo estará disponível no site da UNE.
A UNE é a uma das maiores e históricas entidades dos Movimentos Sociais do nosso país e debate todo o contexto da juventude brasileira e as grandes questões nacionais. A ordem agora é levar e elevar todos os debates em pauta que permeiam as lutas estudantis no conjunto das lutas sociais, fortalecendo todas as nossas organizações de base e todo o conjunto do Movimento Estudantil.

Precisamos movimentar o movimento estudantil em Candiota também!
A UNE somos nós, nossa força e nossa voz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.