quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Escola Neli Betemps promove Seminário Interdisciplinar da EJA

A Escola Municipal Neli Betemps promove de hoje (28) até sexta-feira(30) o 9º Seminário Interdisciplinar da Educação de Jovens e Adultos que, neste ano, abordará o tema “Nove jeitos de mudar o mundo”.

O seminário, que será realizado no CTG Batalha do Seival, na Vila Operária, iniciando sempre às 19h, abordará temas como a alimentação, a paz, a igualdade, a saúde, a educação, o respeito, o trabalho e o meio ambiente.

Hoje, após a abertura haverá apresentação de um coral e palestra do secretário municipal de Cultura, Gil Deison Pereira, que falará sobre a História da Política. Na seqüência serão tratados os temas relacionados com o Direito à vida e à segurança, pelo sargento Cristiano Avila, da Brigada Militar, e alunos da 5ª série. A mesma turma tratará do Direito à igualdade, ao trabalho, à saúde e à educação. O encerramento será feito pelo Coral.

No segundo dia, quinta-feira, os alunos da 7ª série abordam os regimes políticos, falando sobre a monarquia, o parlamentarismo e o presidencialismo. Às 19h40min, o secretário de Administração e Planejamento da Prefeitura de Candiota fala sobre as atribuições do Poder Executivo, o assessor legislativo da Câmara Municipal, Lasie Winkel, sobre o Poder Legislativo e o advogado Sandro Petersen, sobre o Poder Judiciário. Antes do encerramento, que será feito por Jéssica Berdet, haverá uma mesa redonda.

E, na sexta-feira, os alunos da 8ª série tratam das formas de governo, explanando sobre Ditadura e Democracia. Alunos da 6ª série, com a participação da Assistente Social Graça Araújo, falarão sobre os direitos previstos na Constituição Federal para a administração pública, a assistência social, o meio ambiente, a família, a criança, o adolescente e o idoso, além da cultura, tema que terá a participação da Coordenadora de Cultura do município, Estela Domingues.

Com certeza estaremos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.