sexta-feira, 12 de março de 2010

Audiência Publica Barragem da MPX Sul

Estive ontem conferindo mais um "pomposo"evento da MPX em Candiota. Desta vez com a finalidade de obter licença ambiental, junto a FEPAM, para a construção da Barragem que vai alimentar a nova usina MPX Sul.

Com participação de algo em torno de 300 pessoas, a MPX fez a apresentação do projeto que prevê o alagamento de uma área de 375 ha, próximos ao Passo do Neto, afetando diretamente 26 assentamentos, onde a empresa pretende realocar, indenizar as familias afetadas além da realização de programas sociais.
Mas para onde vão estas familias? Terão condições de levar a mesma vida que levam hoje em seus lotes originais? Essas são as grandes dúvidas. Mas como muitos poucos assentados participaram e a população da cidade pouco prestigiou creio que isso não faz muita diferença. Nem mesmo a participação do MST se viu ontem no evento. E o INCRA também não participa deste processo? Depois não adianta reclamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.