O Reality Show, líder de audiência da rede globo, está passando por uma prova de resistência tecnológica. É notável a mobilização via web da torcida do gaúcho, Marcelo Dourado. Dourado possui uma equipe que trabalha dia e noite nas mais populares redes de relacionamento (orkut, twitter, blog e outros) a procura de seguidores para votar nos paredões em que o gaúcho participa. O último que ele participou acumulou quase 100 milhões de votos e no paredão entre Sergio e Dicesar a votação não passou dos 12 milhões. Popularidade? Não, mobilização. A equipe que trabalha votando para Marcelo Dourado define metas de votação entre os mais de 1 milhão de seguidores. Resultado, votação em massa. Isso é ilegal? Não, pois o que eles fazem é votar, votar, votar e votar pelo site que não se gasta um centavo a não ser tempo e paciência, sem usar nenhum tipo de "script" de automatização de votos, pois isso seria tecnicamente impossível.
A grande dúvida é se a produção do programa vai tomar alguma atitude em relação a prática que é considerada legal, mas que pode mudar os rumos do reality.
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