domingo, 28 de março de 2010

Prova de resistência Tecnológica no BBB 10

O Reality Show, líder de audiência da rede globo, está passando por uma prova de resistência tecnológica. É notável a mobilização via web da torcida do gaúcho, Marcelo Dourado. Dourado possui uma equipe que trabalha dia e noite nas mais populares redes de relacionamento (orkut, twitter, blog e outros) a procura de seguidores para votar nos paredões em que o gaúcho participa. O último que ele participou acumulou quase 100 milhões de votos e no paredão entre Sergio e Dicesar a votação não passou dos 12 milhões. Popularidade? Não, mobilização. A equipe que trabalha votando para Marcelo Dourado define metas de votação entre os mais de 1 milhão de seguidores. Resultado, votação em massa. Isso é ilegal? Não, pois o que eles fazem é votar, votar, votar e votar pelo site que não se gasta um centavo a não ser tempo e paciência, sem usar nenhum tipo de "script" de automatização de votos, pois isso seria tecnicamente impossível.

A grande dúvida é se a produção do programa vai tomar alguma atitude em relação a prática que é considerada legal, mas que pode mudar os rumos do reality.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.