domingo, 14 de março de 2010

Qual o melhor método de acesso a Internet

Para sanar algumas dúvidas sobre a melhor forma de acesso a internet, vou postar aqui um comparativo dos diferentes métodos:

ADSL: Também conhecida como Banda Larga, é o método mais utilizados pela maioria dos internautas, fornecido pela Brasil Telecom possui uma ótima qualidade de conexão, mas custo um pouco elevado, chegando a quase 100 reais mensais, sem limitação de tempo. Como o serviço funciona através da linha telefônica, para se obter o acesso é preciso ter o telefone fixo da Brasil Telecom, unica opção de operadora de Candiota, o que acaba elevando o custo. Uma alternativa muito utilizada pelos usuários é o compartilhamento com os vizinhos deste acesso para mais de um computador, através de rede com cabos, baixando assim o custo. Possui velocidades que variam de 128Kbps a 2Mbps. Resumindo, para utilizar o serviço é preciso ter, linha telefônica, o Modem ADSL(R$ 120,00) e assinatura do provedor de internet (R$ 20,00 mensais), que em alguns caso fornece o modem gratuitamente

Discada: Foi um dos primeiros métodos de acesso a internet e hoje em dia muito pouco utilizado por sua baixa velocidade de conexão e alto custo, que pode chegar a mais de 100 reais mensáis, dependendo do número de horas de uso, além de depender também do uso da linha telefônica. Neste caso vale mais a pena o uso da ADSL

3G: A tecnologia 3g é a novidade do acesso a internet. É utilizada através de celular que possua o serviço ou usando os Mini-modens, fornecido pelas operadoras de celular. Com um alto custo, que pode chegar a 120 reais mensais, com limitação de horas de utilização, a conexão em cidades como Candiota não é nada boa, por não possuir cobertura 3g, mas em cidades como Pelotas, Porto Alegre e Caxias a conexão pode atingir velocidades de até 1mbps e a grande vantagem: Mobilidade. Pode-se conectar internet em qualquer lugar que tenha sinal de celular da operadora. Muito utilizado por pessoas que possuem notebook e viajam bastante. Neste caso os modens 3g são fornecidos pelas operadoras gratuitamente.

Rádio: Também é uma novidade no acesso a internet. Possui uma grande vantagem em relação a ADSL: Custo! Que custa em torno de 40 reais mensais, sem limitações de uso e sem a necessidade de se ter o telefone fixo, mas pode-se ter um custo inicial de algo em torno de 400 reais, para compra dos aparelhos para utilização do serviço. Mas atenção para os problemas relacionados a velocidade de conexão que na maioria das vezes é limitada deixando o acesso lento. E também o suporte em caso de problemas.

Agora é só escolher o que melhor se insira na sua realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.