quarta-feira, 24 de março de 2010

Parabéns Candiota

Nossa querida terrinha hoje completa 18 anos. Está atingindo a maior idade. A 19 anos atras, homens e mulheres de todos os partidos e religiões lutaram pela independência deste que hoje é um dos municípios mais ricos do Rio Grande do Sul. Mas não é somente a riqueza extraída de nosso solo que nos orgulha tanto. Nossa história, fez as pessoas que vivem em Candiota, que são a diferença desta terra. E me digam, quem não gosta de Candiota. Impossível não amar este lugar. Terra onde nos criamos, vivemos nossas maiores amizades, próximos de nossos pais e amores. Por que deixar Candiota? Não há motivos.

Mas, quem sabe vim morar em Candiota? Bom esta pergunta sim tem várias respostas. E o crescimento populacional de Candiota prova.

Tem os defeitos e problemas que todas as cidades tem, mas é a nossa cidade e jamais vou deixa-la para traz.

Parabéns Candiota pelos 18 Anos!

2 comentários:

  1. Realmente é momento de comemorarmos mais uma aniversário deste município, no qual já resido desde 08 de maio de 1995. Porém, infelizmente, cosntato que pouco avançamos no quesito qualidade de vida. Os poucos espaços de lazer que dispomos são bastante acanhados. Aqueles espaços dedicados à prática de esportes estão em estado lastimáveis, exceção é o 20 de Setembro, na Vila Residencial, graças à dedicação de um grupo de abnegados. A propósito da Vila Residencial, a chamada quadra de baixo encontra-se em condições que praticamente proibem seu uso, eis que está tomada de vegetação, no entorno e na sua parte interna; a luz foi simplesmente retirada e os canos estourados infestam de esgoto toda a área. Fico apenas nesse exemplo mais próximo e minha casa, porém outros tantos podem ser vistos sem muito esforço. Pouco adianta a riqueza do município se não retorna em benefícios de seu povo. Deixo claro que não se trata de crítica política, apenas simples constatação de um aspecto importante e bastante relegado. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito Machado. Concordo plenamente. Com a riqueza que temos precisamos avançar muito ainda no que diz respeito a qualidade de vída.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.