terça-feira, 9 de março de 2010

Oito milhões em verbas para aquisição de máquinas para Consórcio

O Incra aumentou de sete para oito milhões os recursos para o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Jaguarão (Cideja), visando a aquisição de uma patrulha mecanizada para atuação na conservação e manutenção das estradas dos cinco municípios que integram a entidade.
O anúncio foi feito em reunião realizada na superintendência do Incra, na última quinta-feira, em Porto Alegre, que contou com a presença do superintendente Mozart Dietrich, e dos prefeitos de Candiota, Luiz Carlos Folador, de Pinheiro Machado, Luiz Fernando Leivas, de Hulha Negra, Carlos Renato Machado, e de Aceguá, Gehrard Martens. Só não estava presente o prefeito de Pedras Altas, Gabriel Lelis.
O aumento do recurso deve-se a inclusão do município de Pinheiro Machado no consórcio, por sugestão do prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador.
Com os recursos, serão comprados uma série de equipamentos que serão operados por equipe de profissionais a ser contratada pelo Cideja e que terão cronograma de atuação definido pelos municípios integrantes do consórcio.
Agora, os municípios deverão agilizar a constituição legal do Consórcio, que terá sua sede provisória no município de Candiota, eleger a primeira diretoria e, desta forma, se habilitar legalmente a receber os recursos, providenciando, logo em seguida, na compra dos equipamentos.
O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, depois de dizer que está é uma conquista coletiva, que contou com a participação de vereadores e entidades associativas de todos os cinco municípios, organizados no Fórum Regional de Desenvolvimento, Manejo das Águas e Combate aos Efeitos das Estiagens, e de órgãos como Emater e Embrapa, afirmou que “os oito milhões de reais se constituem no maior volume de recursos já recebidos pelos municípios para investimentos em estradas”.
“ Vamos ampliar nossa capacidade operacional e, desta forma, dar uma melhor resposta aos contribuintes de nossos municípios, especialmente aos moradores da zona rural”, destacou Folador.

Com a verba, os municípios adquirirão as seguintes máquinas e equipamentos:
  • 08 caminhões truckados com capacidade para 12 metros cúbicos
  • 04 carretas truckadas basculantes com capacidade para 25 metros cúbicos
  • 02 carreta prancha com rampa para transporte dos equipamentos
  • 05 patrolas
  • 02 pás carregadeiras
  • 05 rolos compactadores
  • 01 micro-ônibus para transporte das equipes
  • 01 automóvel para equipe de supervisão dos trabalhos
  • 01 caminhão F4000 gabinado para transporte de equipamentos
  • 01 trator de esteira

Um comentário:

  1. Tava faltando só isso pra começar o "governo" Folador. Agora vai...

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.