A partir de 1942 os estudos de Augusto Batista Pereira e do engenheiro José do Patrocínio Motta, foram marcantes para o desenvolvimento da indústria do carvão na região sul, bem como o pregresso de regiões isoladas (Fonte: Associação Brasileira do Carvão Mineral).
Nesta mesma época o Professor Mariano de sena Sobrinho, engenheiro chefe da Mina de Carvão de Hulha Negra (ex-rio negro), nas administrações da Comissão Estadual de Mineração e do DACM-Departamento Autônomo de Carvão Mineral, desenvolveu importantes estudos comparativos entre Programas de Industrialização da Mina de Hulha Negra e Jazida de Dario Lassance (Fonte: Ed. Particular, Porto Alegre, 1951).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Obrigado e não deixe de comentar.