O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, assinou, na segunda-feira, dia 9, o decreto (nº 3072) que estabelece situação de emergência em toda a área rural do município em função da falta de chuvas. A medida foi tomada após encontro dos integrantes da Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec), do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comder), e representantes de varias comunidades do interior.
Segundo o secretário de Agropecuária e Agricultura Familiar e membro do Comdec, Fabiano Oswald, os prejuízos econômicos calculados na zona rural já atingem a marca de R$ 10 milhões.
De acordo com Folador, a baixa precipitação pluviométrica dos últimos meses, em especial de outubro a dezembro, foi insuficiente para a captação e reposição do volume de água dos açudes e unidades de armazenamento. “Lamento ter que assinar este documento, mas a situação delicada e difícil em que se encontra o nosso município assim exige”, justificou.
Para o vice-prefeito e presidente do Comdec, Paulo Brum, o estabelecimento da situação de emergência, assim que homologado, possibilita, ao município, a obtenção de recursos provenientes de projetos estaduais e federais específicos para amenizar os efeitos da estiagem.
O decreto instituído tem prazo de vigência de 90 dias, podendo ser prorrogado até completar um máximo de 180 dias. Conforme a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, Candiota é o primeiro município da região da Campanha a efetuar o decreto de situação de emergência em 2012.
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
Candiota decreta situação de emergência
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
- Compartilhe este conteúdo.
8 comentários:
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Obrigado e não deixe de comentar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
JÁ PERDEU TEMPO, SE ELE ACOMPANHASSE O DIA A DIA DO INTERIOR JÁ DEVERIA TER TOMADO ESTA ATITUDE A MAIS TEMPO, MAS COMO SÓ SE PREOCUPA COM O EXTERNO E O GRANDE VOLUME DE VIAGENS, FICA O NOSSO POVO O INTERIOR SEM AGUA PRÁ BEBER.
ResponderExcluirSe a situação é de emergência, pergunto: DEVERIA FUNCIONAR PROJETO DE FÉRIAS NAS ESCOLAS? Penso que este não é um ato de economia de água, o que, no meu entender, é o mais importante neste momento emergencial. Obrigado!
ResponderExcluirPromessa de campanha do Folador levar água potável para todos os assentamentos, mas o que sei o vice prefeito tem feito muitas visitas mas não por causa da água e sim pra ver a popularidade do Prefeito e do Sec. De Obras. O ultimo só lembra dos outros assentamentos no período de eleição.
ResponderExcluirEm primeiro lugar o projeto de ferias,e nos ginasios e não nas escolas.segundo se o prefeito não viajar,não conversar com ministros,deputados,não mostrar a cara,não isistir ninguem vai lembrar que candiota precisa de dinheiro,hj mesmo chegou mais dois carros zeros,se ele ficar sentado ou fazendo visitinha,as obras não andam porque não vem dinheiro,terceiro ele ainda não virou deus,para ter visto em sua campanha que iria se abater essa seca,e falta de aguá,a natureza muda a toda hora,e quarto tenham uma boa tarde
ResponderExcluirAnônimo do dia 10 de jan, 10:44. Em primeiro lugar você não deveria afirmar o que não sabe, pois o projeto de férias está acontecendo sim em dias alternados nas escolas de Seival e Santa Izabel Em segundo lugar, antes de criticar a opinião aqui, que é livre, vá se informar e se quiser, faça uma visita a estas escolas das 8h ás 12h. E por último, aprenda a respeitar a opinião dos outros e não fique defendendo demais os outros, tenha personalidade e opinião própria Obrigado!
ExcluirCheguei na prefeitura perguntei se o prefeito poderia me receber, a recepcionista falou que ele estava almoçando, pediu que eu esperasse uns minutos, logo em seguida ele saiu de sua sala com uma marmita na mão, então pensei porque criticam uma pessoa que se dedica tanto para fazer as coisas darem certo? e tem gente que chamam ele de LOUCO, E EU CONCORDO É UM LOCO MUITO LOUCO!!!!! PORQUE OS CERTOS SÓ FIZERAM KKKKKKK!!!
ResponderExcluirO anonimo do dia 10/01/12 10:44, esta seca estava prevista sim, é ano de La ninã, não conhece????? estava previsto em todos os sites que fazem previsões do tempo. como a Somar o Clima tempo etc etc etc, é só clicar la e ver, entendeu ou quer que eu desenhe????????
ResponderExcluir"Só Jesus Salva"
ResponderExcluir