sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Sistema de sinalização de trânsito na Vila Operária

Ação integra projeto de asfaltamento do anel viário 



Desde a metade de 2011, a Prefeitura de Candiota executa a obra de asfaltamento do anel viário da Vila Operária. Dentro deste processo, foi estabelecido um projeto paralelo para melhoria da sinalização de trânsito, tanto da área atendida, como de vias internas do bairro.

Como destaca o secretário de Obras e Serviços Públicos, Artêmio Parcianello, o processo atende o projeto da Administração Municipal de levar em consideração todas as necessidades de melhoramento do sistema de trânsito. “Isto garante o melhor fluxo, tanto de veículos como de pedestres, além de atuar na prevenção de acidentes”, enalteceu.

Além de placas de sinalização vertical, foram instalados redutores de velocidade (quebra-molas) com demarcação horizontal. Esta ação está praticamente finalizada.

O secretário lembra que o município está em fase de estruturação do seu Departamento de Trânsito – órgão que será vinculado à Secretaria de Obras e Serviços Públicos. “A municipalização do sistema é uma reivindicação federal. Neste processo, o Departamento será o responsável pelo monitoramento dos espaços e verificação de todas as demandas existentes, bem como o acompanhamento e implementação das leis de trânsito no âmbito municipal”, relatou. Parcianello adianta, também, que as ações de melhorias de sinalização devem ocorrem, primeiramente, nas áreas de grande fluxo de veículos e junto às novas vias.
Anel viário 

Conforme o engenheiro da Prefeitura, Marcelo Leal, a pavimentação asfáltica do anel viário está em fase final. As partes do asfalto e da sinalização já foram concluídas. Agora, os serviços estão concentrados na instalação dos meios-fios e outros ajustes. “A previsão, segundo o cronograma, é que possamos terminar todo o serviço dentro de dois meses”, relatou Leal.

O trecho atendido possui uma área de 17 mil metros quadrados e consiste nas ruas um (1), 33 e 14 – as quais não eram pavimentadas. O investimento é de mais de R$ 1,3 milhão, viabilizados com recursos do caixa municipal. Os trabalhos estão sob responsabilidade da empresa Construbrás, contratada via licitação.

3 comentários:

  1. que bela foto da transamazonica de candiota, nem marca de pneu tem.
    uma imagem de puro desperdicio do dinheiro publico.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo disse...
    6 de janeiro de 2012 13:33
    Fala isso porquecom certeza deve ser mais uma viuvinha, essa forma de pensar deve ser no minimoporque teu governo nunca teve essa capacidade de fazer algo, por isso que fazesse tipo de comentario; para as pessoas beneficiadas com certeza faz uma grande diferença, mas agora quero ver na hora que forem pedir votos teu partido, duvido fazerem criticasa respeito desse anel, mas diferente vai ser Folador que vai poder falar dessa obra dizendo que fez, já teu governo que passou não sei que ele vai dizer.

    ResponderExcluir
  3. AO rapazinho dai de cima que defende a TRANZAMAZÕNICA como a principal obra do governo do falador. Vai lá na Vila ver a qualidade da Obra que a querida construbr$as apresentou para aquela comunidade, só para o seu conhecimento já foram substituidos vários trechos de asfalto, sem falar que as tampas dos boeiros até hoje estão abertas, o que é um perigo para aqueles que lá transitam. Mas se ainda não te convenceu apareça lá quando chover, se chover é claro, que vais poder comprovar a eficiência das bocas de lobo e as caixas de inspeção, quanto a suas localizações e aguas acumuladas. Simplesmente é uma PIADA.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.