quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Frota renovada


Com o objetivo de apresentar à população a destinação de parte dos investimentos executados ao longo dos últimos três anos, a Prefeitura de Candiota reuniu, na manhã de quarta-feira, dia 26, junto à avenida 24 de Março, em Dario Lassance, boa parte da frota de veículos adquiridos, durante o período, pelo Executivo Municipal.

Como argumenta o prefeito, Luiz Carlos Folador, a iniciativa foi uma forma encontrada de prestar contas à comunidade. “A nossa frota foi praticamente toda reestruturada. O parque de máquinas foi renovado e ampliado. Investimos bastante e, por isso, é nosso dever permitir que a população veja isto com seus próprios olhos”, destacou.

Os equipamentos ficaram expostos das 9h às 11h. Logo após, eles retornaram às suas funções normais. No ato, nem todos os veículos adquiridos foram apresentados, tendo em vista que alguns realizavam ações intransferíveis – como o atendimento em saúde. Mesmo assim, o evento apresentou um total de 40 veículos novos adquiridos pela atual gestão.

Somente para o setor de Obras, desde 2009, foram viabilizadas as aquisições de quatro caminhões truque, um caminhão toco, dois caminhões de maior porte, duas carretas, três retroescavadeiras, duas patrolas, uma pá carregadeira, dois rolos compactadores, e uma escavadeira hidráulica.

Outro departamento que ganhou um forte reforço foi o de transporte escolar. No total, o setor conta, atualmente, com quatro kombis, quatro micro-ônibus e três ônibus – todos novos. Estes veículos garantem, durante o período letivo, o transporte de mais de 400 alunos da rede municipal de ensino.

19 comentários:

  1. Parabens pela prestação de contas, que a adiministração fez a população,com a exposição de suas máquinas caminhões e onibus,mais gostária de lembrar, que eles não estão fazendo mais que a sua obrigação, é um dever de todo o gestor público, prestar contas ao contibuinte, afinal ele(contribuinte) é o patrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se engane meu amigo, isto aí não é prestação de contas alguma e sim marketing político. Uma verdadeira prestação de contas seria DRE e Balanço patrimonial, mostrando tintin por tintin o que entrou e onde foi investido, mas isso não interessa para essa gente.

      Excluir
  2. concordo com anonimo 26 de ja. 05:37 isto e verdade nao faz mais que a obrigaçao so que o governo anterior nao cumpria com a sua obrigaçao nuca prestou conta de nada meu caro um abraço

    ResponderExcluir
  3. concordo com este anonimo 2012 05:37 tem que prestar conta mesmo pena que o outro anterior nao fazia isto e se ele fosse prestar conta de veiculos comprados primeiro ia ter que locar um caminhao so pra levar os tocos pra colocar os outros em cima veiculos do tempo do mirabeau ainda quando prefeito porque a admistraçao anterior nao comprou um carro de mao se quer

    ResponderExcluir
  4. ha muitos anos não viamos uma prestação de contas recheada de coisas boas para o bem de todos parabems folador.

    ResponderExcluir
  5. OBRIGAÇÃO E DEVER QUE HA 4 ANOS ATRAS NUNCA VIMOS PORQUE ELES NÃO NÃO TINHAM NADA PARA MOSTRAR EM INVESTIMENTOS NEM PRESTAÇÃO DE CONTAS.HA CONTAS SIM E MUITAS.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao Folador e sua equipe de governo, pela iniciativa, pena que ele não fez a mesma coisa quando assumiu o governo, deveria ter colocado em praça publica todo aquele monte de sucata que recebeu do governo anterior, que acabou tudo leiloado o contribuinte também deveria ter visto como foi investido o que arrecadaram.

    ResponderExcluir
  7. parabems folador por exelente trabalho pretatado ate agora para a populaçao continui assim prefeito

    ResponderExcluir
  8. Agora falam em DRE E BALANÇO PATRIMONIAL,MINISTERIO PUBLICO,E TUDO QUE EXISTE DE LEIS,MAIS NA EPOCA DELES ELES NÃO FALAVAM,NÃO EXISTIA ISSO,DEIXARAM UMMONTE DE CONTAS,TUDO QUEBRADO,CREDORES SEM RECEBER,FUNCIONARIOS,A PREFEITURA COM UMA BAITA DIVIDA,NESSA EPOCA NÃO EXISTIA ISSO,FALA SÉRIO,VCS PENSAM QUE O POVO E TROUXA,JÁ RTA PARA VCS,VCS SÓ IRAM SE DAR CONTA EM OUTUBRO DE NOVO!!!

    ResponderExcluir
  9. Não interasa mesmo, só agora que prefeito tem obrigação, antes não tinha, quando o governo que passou mostrou esse tipo de coisa?
    E antes não tinha obrigação?
    A só agora que tem obrigação?
    Mas povo sabe da realidade que fala assim são só as viuvinhas de plantão, essa gente esta pensando que fazendo essas criticas achando que povo é burro ou bobo em querer pensar que vamos acreditar nessas trovinhas.

    ResponderExcluir
  10. husahushuahu
    no governo anterior só tinha carros emcima de tocos
    pura verdade
    agora os invejosos ficam criticando dizendo que é
    obrigação

    ResponderExcluir
  11. Ao anonimo de jan 26 de 2012 as 03:07 PM em resposta a sua opinião, a respeito da exposição dos veículos, da Prefeitura o contribuinte viu e estava bastante atento, haja visto esperou a oportunidade e trocou os gestores´é para isso que serve o processo eleitoral.

    ResponderExcluir
  12. Ao anonimo de jan 26 de 2012 as 11:53 AM Não devemos nos pautar nos maus exemplos, se a gestão anterior não prestou contas,já pagou caro por isso, os contribuintes estavam atentos abraços.

    ResponderExcluir
  13. parabes prefeito por ter eqipado o patio da prefeitura com este maquinario tudo zero bala ...mais eu duvido se nao vai aparecer uma viuvinha deseperada pra diser que foi dinheiro do desgoverno deles sim porque tudo que o folador esta fasendo eles disem isto e dinheiro que nos deixamos fala serio pensan que o povao e idiota

    ResponderExcluir
  14. O debate se dá se é marketing político ou prestação de contas? Para mim é marketing político, pois prestação de contas no sentido literal da palavra é outra coisa bem diferente. Falando em comparações, é evidente que tanto este governo como o anterior não tiveram a prática da verdadeira prestação de contas. O motivo eu não sei; o que acho é que muitos cegos e puxa sacos defendem um lado ou outro sem fazerem a análise crítica e profunda da questão, mesmo sabendo das circunstâncias diferentes de cada gestão. Volto a repetir, quais serão às prioridades:
    - Pirotecnia, marketing político ou às necessidades do povo.
    Afirmo que os partidos( como estão hoje) e os políticos de Candiota "são tudo farinha do mesmo saco", o que precisamos mesmo é de uma renovação política!

    ResponderExcluir
  15. Tchê, só tens postado comentários parciais sobre este assunto; estou aguardando o meu comentário sobre marketing político ou necessidades.
    Tu é quem sabe, mas o meu comentário bem mais razoável do que se vê aqui muitas vezes e não vejo motovo para não publicar, tu é quem sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas marketing politico faz parte da politica, no outro governo foi feito, eles tinham cara de pau de chamar de parque de maquinas onde tudo estava no toco que funcionava era só caminhão e uma maquina e meio pau ainda, que foi da época do Mirabéu, não sei motivo (motovo) que leva a querer criticar, não adianta negar o homem esta fazendo algo sim, e esta aparecendo, bem diferente de épocas anteriores. Se não compra critica se compra é igual criticado, vá enteder o povo, mas acredito que não passe de uma oposição perturbada com que esta sendo feito, não esperavam que fosse feito algo, que só seria quatro anos fora, que tudo leva acreditar que não será facil eles voltarem, esperamos que fiquem bom tempo fora.

      Excluir
    2. Entender(enteder)?

      Excluir
  16. anonimo 28 j 2012 03:23 o folador esta fasendo pelo povo mas eu voto no PMDB. mas voto pra eles ficarem bem longe de candiota e da prefeitura..estas figuras nunca mais em candiota

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.