Fonte: Carvão, Energia e trabalho Candiota 50 anos – Eletrobrás CGTEE
domingo, 29 de janeiro de 2012
Breve histórico da nossa Candiota - Ano 1943
Em 1943, por iniciativa do Departamento Nacional de Estradas de Ferro (DNEF), então ligado ao Ministério de Viação e Obras Públicas, começaram os estudos para a construção de uma usina térmica – que seria Candiota I – com a finalidade especifica de eletrificar uma parte da estrada de ferro que fazia o percurso Rio Grande-Pelotas-Bagé-Torquato Severo.
Marcadores:
História de Candiota
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
- Compartilhe este conteúdo.
Um comentário:
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Obrigado e não deixe de comentar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cade o Gil Deison?
ResponderExcluirCadê o Prefeito?
Ontem nos eventos do SESC na praça de Dario Lassance o grande mico, fiasco, descaso .. ficou por conta da quase falta de luz nas atividades noturnas.. cerca de 50 por cento das lampada naão acenderam ou estavam queimadas, principalmente na quadra de volei.
PÔ! vamos colaborar prefeito e secretario!!!