quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Estiagem - Candiota inicia distribuição de água potável no interior

A Prefeitura de Candiota iniciou, na quarta-feira, dia 18, a distribuição de água potável no interior do município. Na semana passada, o prefeito municipal, Luiz Carlos Folador, assinou o decreto de situação de emergência na zona rural em função da falta de chuvas.

Um caminhão foi disponibilizado pelo Exército para o transporte, executado através de vinipipas, específicas para o serviço, doadas pela Defesa Civil do Estado, na semana passada. Ao todo, o município foi beneficiado com quatro dessas unidades, capazes de armazenar 4,5 mil litros de água potável cada.

De acordo com o secretário de Agropecuária e Agricultura Familiar, Fabiano Oswald, durante a quarta-feira, o caminhão responsável pelos trabalhos foi equipado com duas pipas e utilizado para o atendimento na localidade Nossa Senhora Aparecida. Ele destaca que a Administração Municipal ainda trabalha para a contratação de mais caminhões para auxiliarem no processo. “Por enquanto executaremos o trabalho nas localidades mais próximas da área urbana, para tornar o serviço de reabastecimento mais ágil. O mais importante é que já atuamos prestando auxílio às famílias que sofrem com a falta de chuvas”, avaliou.

Para Lourdes Ribeiro, de 62 anos, moradora da localidade atendida na data, a água veio em boa hora. “Com a seca estamos utilizando água do açude para as funções da casa. Para beber, precisamos comprar”, relatou.

De acordo com o vice-prefeito e presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec), Paulo Brum, o município também prepara ações como a perfuração de poços artesianos e abertura de cacimbas em algumas localidades. “Esta á uma maneira para garantir o atendimento de pequenos grupos de famílias e que, com certeza, se caracterizará como um importante auxílio”, comentou. Ele frisa que a situação é delicada em todo o perímetro rural do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.