Até ja tinha decidido que não iria mais publicar notícias sobre o movimento pró-carvão até que se tivesse uma nova notícia que não fosse o mesmo blá blá blá que viemos ouvindo. Mas não poderia deixar vocês leitores sem as notícias. Então vamos lá:
O vice-governador Beto Grill e o secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, participaram de um encontro com o ministro da Secretaria-Geral da União, Gilberto Carvalho, na manhã desta sexta-feira (27), para debater novas estratégias para a produção de energia com base no carvão mineral. A reunião, realizada no Salão Alberto Pasqualini, do Palácio Piratini, contou com a participação de representantes de diversas secretarias, prefeitos dos municípios produtores de carvão, deputados estaduais e federais e empresários do setor energético dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
O que foi debatido e exposto é o mesmo que ja foi colocado para outros ministros, deputados e lideranças. Qual foi o encaminhamento: Ao final do encontro ficou acordado que será constituído um grupo de trabalho para tratar sobre o tema.
O mesmo que foi feito na reunião do dia 17 de outubro de 2011 (leia aqui a notícia) onde foi formado um grupo de trabalho que inclusive ja enviou documentos ao governo federal.
Ou seja, o que avançou? Na minha humilde opnião: NADA! O discurso é o mesmo. A enrolação é a mesma.
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Reunião sobre o carvão mineral com ministro Gilberto Carvalho - O mesmo Blá blá blá
Marcadores:
Candiota,
Carvão,
Energia,
Sustentabilidade
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
- Compartilhe este conteúdo.
11 comentários:
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Obrigado e não deixe de comentar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A triste realidade é que ninguém do governo federal quer tomar atitude alguma em relação ao carvão, pois esse pode vir a comprometer o seu futuro político, então só vejo uma solução, privatizar a CGTEE, com certeza a MPX dará um jeito de produzir energia sem a imagem negativa do carvão, então o próprio governo irá comprar essa energia sem se comprometer diretamente, quem viver verá!!!!
ResponderExcluirDepois da privataria tucana você ainda defende a privatização. Eu te pergunto se são as empresas privadas que mantém este país quando a crise bate a porta?
ExcluirTu deve ser uma das viuvinhas do FHC!
No caso das estatais da região, apenas uma solução é possível, PRIVATIZAÇÃO. Somente assim cessarão as entregas de cargos administrativos nas mãos de incompetentes, que não conseguem gerir nem mesmo suas contas particulares. Idiotas que fazem o que querem e provam que estão errados.
ExcluirAO anonimo do dia 27 as 04; 38 . pois e acho que tens razao.. e tambem acho que a usina nunca vai parar porque tem toda a estrutura sera privatizada ou reformulada. Mas nao sei quem vai perder com a privatizaçao ou a reformulaçao.. mas concordo contigo em genero numero e grau...
ResponderExcluirA CGTEE foi destaque no balanço apresentado no ano de 2011, mesmo c/ todos os problemas a empresa saiu de uma posição estagnada p/ cerca de aproximadamente 200 milhões de lucro. Mesmo assim as viuvinhas querem entregar as nossas riquezas na mão de poucos. Acorda povo, devemos investir no que é nosso, corrigir os problemas e não bancarmos os vendilhões da pátria!
ResponderExcluirao anonimo dia 28 08;27.. o meu ta louco sou filiado ao pt a mais de dez anos .. tu nao entendeu acho concordo que a privatizaçao e um mal.,mas entre privatiza e fecha. qual tu prefere?? tu so fala em viuvinha.que isso..ta maluco...
ResponderExcluirO PT quando o assunto é o carvão de Candiota fica MUDO - CALADO - e NÃO sabe o que dizer;
ResponderExcluirEntão eu digo:
O PT nacional com a total inércia do PT de Candiota sepultou de vez todos os projetos relacionados ao carvão mineral. Infelizmente o caos que se avizinha para o municipio de Candiota é incalculável.
O grande (in)responsável por tudo isso é o chamado PARTIDO DOS TRABALHADORES. O falador vai pagar caro na urna por ter se ajoelhado mansamente diante as decisões de Brasilia.
Calebe
Sugiro um adesivo circulando por Candiota e região:
ResponderExcluirCARVÃO DE CANDIOTA:
"PT" SAUDAÇÕES !
Sempre o PT leva a culpa.
ResponderExcluirClaro! Mentiram e continuam mentindo para Candiota, porque não falam a verdade que sabem da propria boca da Dilma, que o carvão já era.. e que enquanto ela for presidenta não se fala mais em carvão.
ExcluirA culpa sim é do PARTIDO DOS TRABALHADORES.
o PT FECHANDO AS PORTAS PARA AS ATUAIS FAMILIAS E GERAÇÕES FUTURAS DE CANDIOTA.
SE QUEREMOS UTILIZAÇÃO DO CARVÃO TEMOS QUE TIRAR PELA RAIZ ESSE PT DE CANDIOTA, E COLOCAR QUALEUR OUTRO P.
CASO CONTRARIO É O FIM. E A CULPA É DO FALADOR E DO PT QUE SE DOBRA/AJOELHA AS DECISÕES DA DILMA.
NÃO AO PT e SIM ao nosso CARVÃO, fonte principal de renda de nossa CANDIOTA, essa marca ficará para sempre no PT o partido que esta querendo terminar com a nossa cidade, vamos começar por Candiota a desalojar esse malfeitores de nossa cidade, estado e pais...
ResponderExcluir