sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Frases da Semana

“A nossa frota foi praticamente toda reestruturada. O parque de máquinas foi renovado e ampliado. Investimos bastante e, por isso, é nosso dever permitir que a população veja isto com seus próprios olhos.”
Luiz Carlos Folador, prefeito de Candiota, sobre a exposição de máquinas e veículos no último dia 25.

“A construção do futuro passa pela ampliação das oportunidades, da qualidade da educação, da capacidade de produzir ciência e tecnologia, e de inovar.”
Dilma Rousseff, presidente.

“Uma fantástica incompetência das autoridades (governo, legislativo e judiciário), ao longo de uma década, resultou na violência que um grupo da sociedade sofreu e que a mídia divulgou em todos os seus canais. É forçado e inconsequente recriminar a Polícia Militar na desocupação do Pinheirinho, pois a decisão da ação não pode ser imputada à Polícia Militar.
Os políticos, representantes do povo, pouco ou nada fazem para a prevenção necessária de conflitos sociais previstos.
O poder público municipal sempre soube da invasão e ocupação da área do Pinheirinho. Calado e covardemente presenciou a ocupação no encastelado camarote do paço municipal. Fez pouco caso, sempre. Tentou repassar responsabilidades e discutir competências.
Nesse meio tempo, a invasão do Pinheirinho aumentou e se consolidou com a conivente e criminosa ação de políticos de todas as grandezas, espécies e partidos. Houve também os que ficaram omissos para ver o que iria dar no final. Ou seja, identificam-se os políticos incompetentes, irresponsáveis e desqualificados.
A ocupação daquela área foi lenta e gradativa. A inércia política do município e da justiça, ao fecharem os olhos para o problema, resultou naquilo que aconteceu e se viu.
O episódio do Pinheirinho se transformou em problema social de nova grandeza. Medidas preventivas que deveriam necessariamente ter sido providenciadas não aconteceram.”
Carlos Karnas, escritor e jornalista, em artigo no site Sul-21, sob o título “Conseqüências da irresponsabilidade”

“Respeito aqueles que defendem suas idéias, mas não respeito aqueles que não respeitam as idéias dos outros.”
Cristovam Buarque, senador (PDT-DF).

“A melhor forma de convencer um idiota de que ele está errado é deixá-lo agir como deseja.”
Josh Billings, pensador e humorista americano que viveu no século XIX.

8 comentários:

  1. Taylor,
    O jornal TRIBUNA DO PAMPA (avatar do A 1ª Folha)nos brindou na edição de hoje (28 de janeiro)com uma pérola digna de frase da semana ( e de assassinato da gramática): em uma reportagem sobre a extinta equipe de futebol amador do frigorífico Bordon, da cidade de Hulha Negra eles publicaram uma foto da equipe com jogadores em pé e AGAIXADOS. Veja bem: o Bordon tinha jogadores que estavam AGAIXADOS. Assim fica difícil. Obrigado e até a próxima...

    ResponderExcluir
  2. significado da palavra agaixado alguém abaixo do outro,está no dicionario,desculpe não entendi o que vc quis dizer,pode ser mais claro,para mim o termo está certo já que estão agaixados.

    ResponderExcluir
  3. o CERTO É AGACHADOS! NÃO ACHAIXADOS. ADOREIII O AVATAR DO PRIMEIRA FOLHA. OTIMO APELIDO.

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo: o correto é AGACHADO. Entendeu o motivo ?

    ResponderExcluir
  5. Ao Anônimo Jan 29, 2012 12:26 PM , parece que o tiro saiu pela culatra né amigo? Querendo corrigir os outros e errando feio também.Bem feito, querendo dar uma de professor...é nisso aí que dá...

    ResponderExcluir
  6. este anonimo 28. 12 .06:44 e do tempo do bordom ainda mas tu e antigo heim e do tempo do dinossauro ainda ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,
      Não é BORDOM. O correto é Frigorífico BORDON. Com N no final.

      Excluir
  7. o PMDB tem que trabalhar na campanha pra nao perder muito feio pro folador que dai em 2016 talvez eles ganhem porque agora ninguem tira esta eleiçao do folador voces vao com odilos e tudo um abraço

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.