quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Campo do Atlético - 3 anos de espera

Para os supersticiosos o mês de agosto é um mês agourento, de má sorte e acontecimentos trágicos. No universo caboclo é o mês do cachorro louco e consequentemente do lobisomem.

Pois não é que três anos atrás, exatamente no dia 1º de agosto, esteve em Candiota o Dep. Federal Paulo Pimenta-PT, reuniu-se com o Prefeito, Secretários, Vereadores e anunciou a liberação de R$ 100 mil, de uma emenda parlamentar de seu gabinete, destinado a reforma do estádio Tarumã, mais conhecido como Campo do Atlético. Confira a notícia na íntegra, em postagem de 04-08-2009, clicando aqui.

Ossos do ofício à parte, o cenário do Campo do Atlético é desolador, abandonado, onde hoje crescem mudas de acácias e eucaliptos, cercadas de ervas daninhas, na porta de entrada da nossa cidade.

Mas calma, não se aflige, nosso folclore sabe defender-se de tudo isso: para evitar o cachorro louco recomenda-se o uso de roupas pelo avesso, os incêndios são evitados com uma boa oração para São Lourenço e outras tragédias um galhinho de arruda na orelha já resolve.

Agora, quanto ao lobisomem, não há o que fazer, pois ao invés de azar, diz que o bicho traz muita sorte, o Seival que o diga!

Ah, já ia esquecendo, para a incompetência e má gestão do dinheiro público, como diz o negrão Collares: “o voto é tua única arma! Põe o teu voto na mão!”

15 comentários:

  1. Que vergonha!
    E aposto que esse ano não fica pronto, nem antes nem depois das eleições... “o voto é tua única arma! Põe o teu voto na mão!”, o Colares tem razão!!!

    ResponderExcluir
  2. tche pablo é uma pena ver o tarumã véio palco de tantos jogos emocionantes , quem nao lembra daquela final entre ATLÉTICO X CANDIOTA, QUE ATÉ O ''LOBISOMEN'' se arrepiou, se nao me fala a memoria foi em 98 , 99 nao me lembro bem mas tu pode me ajudar! mas é isso continuamos no aguardo mesmo eu morando fora da cidade fico no lamento de nunca ter jogado um jogo oficial naquele estadio, abraço aos leitores (gordo)

    ResponderExcluir
  3. Bem lembrado Taylor. O povo de Candiota não pode esquecer também a obra inacabável da quadra coberta da Residencial, o centro de informações municipais (na entrada da Operária, que ali jaz somente com as madeiras para um futuro alicerce) e o monumento aos mineiros (pelo tamanho do buraco ali na São Simão, acho que estão escavando uma nova mina ou passou um tatuzão gigante no local)que até agora não saíram do papel. Nem vamos falar da Miguel Câmara que teve sua recuperação alardeada pelos quatro ventos e até agora está aí, toda esburacada e matando pessoas mensalmente. Não esquece também do local para recebimento de leite, na sede, que até agora virou garagem para tratores e máquinas diversas.

    ResponderExcluir
  4. Falavam tanto das ruas estreitas mas e essas ruas feitas por esta administração são mais estreitas,o campo do atlético adeus nunca mais, nem o vereador aquele não fala, se comprometeu e não cumpriu, calaram a boca dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quê campo de futebol em Dario Lassance se só tem perna de pau??? Já se foi aquele tempo em que nessa vila tinham tres times de futebol: Vila Aírton, Atlético e Jovem Guarda. Agora mal dá pra fazer um. Os jogadores daquela época já estão todos veteranos e não correm mais em campo só numa quadra de salão. O pessoal mais novo não quer mais nada com nada. Se quizerem jogar tem o campo do Vila Airton...

      Excluir
    2. Amigo anônimo das 13:16 - o Campo do Vila Airton tá com os dias contados, pois em breve ali será erguido o NOVO CENTRO ADMINISTRATIVO MUNICIPAL. Não sabias?? Pois é isso mesmo o time do Vila ficará com uma sede invejável mas quando quiser jogar terá que ir para o campo do Atlético isto se conseguirem conclui-lo.

      Excluir
    3. Quando li a postagem anônima de quE o prefeito vai construi o centro administrativo no Lassance eu que moro na Operaria começo a ver meu bairro que nen a residencial uma vila só pra dormir.Podemos dar a deus ao correio secretarias de educação obras. Mas é muito triste saber isso quando o folador vier aqui eu vou perguntar.

      Excluir
  5. É muito desolador a paisagem do campo do Atletico Mineiro, um total desrespeito com aqueles que neste local tiveram lindos momentos de lazer, jogando ou assistindo, ganhando ou perdendo.

    E ainda tem uns mal-educados que nos ofendem, a gente sabe quem é, mas em outubro eles vão ter que se mandar, e pra sempre!

    ResponderExcluir
  6. O campo do atletico nesse totalmente destruito pela atual administração, faltou grana e não puderam terminar, mas dinheiro para globo acharam um jeito de ajudar com 22o reais. Pobre de nós que acreditamos, mas agora já hé!

    ResponderExcluir
  7. A prefeitura deveria aproveitar que o campo do atlético tá daquele jeito e construir ali uma piscina municipal, pois a sede do município não tem água, depende de outras vila para se abastecer de água.Fica aqui a minha sugestão...

    ResponderExcluir
  8. prefeito isso tudo e inveja do teu SUCESSO.

    ResponderExcluir
  9. haha só na tua cabeça ter sucesso, sucesso de que, nem inaugurou nada, unica inauguração foi o centro do idoso, que Graças a Deus, tá pronto, pois caso chova dá para o pessoal das casinhas ao lado ali se refugiar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe muito boa essa casinhas com patio comunitário, nooooossa grande feito do governo atual hehehe

      Excluir
  10. Quando alguém vem dizer que falta dinheiro ao município de Candiota fica claro que não sabe da atual situação financeira deste que é um dos municípios com maior captação de verbas do Estado.
    No últimos anos, Candiota alcançou um novo patamar. Há saúde financeira, as contas são pagas em dia, os funcionários recebem um salário justo pelo seu trabalho. Tudo isto é um exemplo claro do que faltou às gestões anteriores.
    Se uma obra atrasa, como é o caso do campo do Atlético, pode ter certeza que não é falta de dinheiro. Até onde sei a empresa vencedora do processo licitatório - preceito legal para um projeto desta proporção - teve dificuldades na aquisição do gramado. Mas não se preocupem. As medidas já foram tomadas. Um novo pleito foi realizado - isto foi divulgado na mídia local e regional - e a obra será concluída. Assim, aquele espaço há anos abandonado se tornará um novo marco do sucesso desta Administração.
    Aos descrentes, apenas sugiro que busquem as informações. A partir daí tomem suas decisões.

    Um grande abraço deste ex-candiotense que sente orgulho da terra em que morou por tantos anos e, somente agora, de longe, enxerga sua cidade crescer com desenvolvimento econômico e social.

    ResponderExcluir
  11. Porque deixou Candiota? Se é ex-candiotense não conhece o dia a dia de candiota, não convive com a população, acho que tu trabalha para o prefeito e mora em bagé.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.