China receberá em agosto as primeiras garrafas do vinho Sesmarias, elaborado pela Miolo Wine Group. A bebida, ícone do projeto Seival Estate, situado na Campanha Gaúcha, será comercializada na loja da Miolo em Xangai, inaugurada no último trimestre de 2011 pelo importador Ningbo Ke Peng. De acordo com a gerente de relações internacionais da MWG, Morgana Miolo, a demanda pelo Sesmarias é reflexo do crescimento do consumo do vinho fino brasileiro de qualidade pelos chineses. “Exportar o Sesmarias para a China significa uma nova oportunidade de mostrarmos nossos melhores vinhos e o potencial da região da Campanha”, afirma.
O Sesmarias chegou ao mercado em 2010 e é resultado de um corte de seis variedades de uvas tintas de vinhedos com produtividade muito baixa. É elaborado a partir do processo de fermentação integral utilizado nos grandes châteaux na França, no qual as uvas selecionadas são colocadas inteiras nas barricas novas de carvalho francês durante uma semana a um pico de temperatura de 28 graus. Não passa por colagem nem filtração. Envelhece 12 meses em barricas novas de carvalho francês e mais um ano na garrafa. A produção não chegou a 5 mil garrafas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Obrigado e não deixe de comentar.