Presente na cerimônia, a secretária de Educação, Nazionélia Ferreira, parabenizou os formandos e destacou a gratificação do município em poder garantir as condições necessárias para a conclusão dos estudos de cada um. “Uma das principais metas da Educação é viabilizar oportunidades aos jovens e adultos que, por um motivo ou outro, não conseguiram cumprir a sua agenda escolar regular. Para isto, a escola deve estar preparada”, salientou, ao acrescentar, ainda, que: “percebemos o desejo de cada um deles em prosseguir buscando mais e novos conhecimentos. Isto, com certeza, torna o nosso trabalho muito mais gratificante”. A secretária ressaltou, por fim, o “excelente” trabalho executado pela diretora Ana Jovelina Fernandes e pela vice-diretora Lia Beck, no desenvolvimento do programa.
Conforme relata a coordenadora do EJA, Érica Machida, 19 estudantes concluíram seus estudos na ocasião. “Neste grupo tivemos dois alunos surdos que contaram, durante todas as aulas, com o acompanhamento de intérpretes da Secretaria de Educação para sua formação”, enalteceu, ao apontar a qualidade estrutural e pedagógica do programa.
Para adentrar no EJA no Ensino Fundamental o interessado deve possuir 15 anos completos. “O aluno pode concluir o curso em um prazo máximo de dois anos, ou mesmo de seis meses (período mínimo). Estudantes que já tiveram algum acesso ao Ensino Fundamental têm sua carga horária considerada e passam por uma prova de classificação”, explicou Érica.
A próxima formatura está agendada para dezembro deste ano. Já a próxima seleção deve ocorrer em março de 2013. No município, as aulas do EJA, no Ensino Fundamental, acontecem na Escola Neli Betemps, no período noturno.
Foto: Felipe Valduga |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Obrigado e não deixe de comentar.