quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Fim da invasão em Candiota

Um grupo de 25 policiais, da Brigada Militar de Candiota e Pelotão de Operações Especiais (POE) de Bagé, cumpriram um mandado judicial de reintegração de posse em Candiota, na tarde de ontem.
Foto: Sidimar Rostan / Jornal Tribuna do Pampa
Desde o dia 10 de agosto, quando um grupo de 200 pessoas saiu de uma área do governo municipal, 30 dissidentes invadiram uma área particular no bairro Dario Lassance.
Durante a reintegração, havia apenas 12 pessoas, que reagiram pacificamente à intervenção policial. Não foi necessário o uso da força. Todos foram identificados e uma ocorrência policial foi registrada.



Fonte: Jornal Minuano

12 comentários:

  1. Para aqueles que diziam que Candiota era terra de ninguem e para aqueles que apostaram não daria em nada, que quiseram usar para se aproveitar politicamente, foi tiro no pé.
    Mostra que Candiota já foi a e´poca que era terra de ninguem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, mas que PeTralha demagogo era o que faltava querer atribuir aos outros a responsabilidade das invasões, pergunta para o teu prefeito quem incentivou a invadir o areal e depois abandonou aquelas pobres familias ao relento sem se quer uma rede de agua tratada e uma rede de esgoto...

      Excluir
    2. A Defensora do Municipio recentemente falou no TP que não recebia invasores na prefeitura caso eles não desocupassem o local público invadido.
      Sorte tiveram aqueles que invadiram e dmarcaram terrenos na área verde do caraguatá ao lado da futura creche e negociaram foram recebidos pelo prefeito e até orientados a comparecerem em massa na câmara quando fosse votar o pedido. SORTE DESTES INVASORES que na época a Defensora era outra mais aberta a negociar com invasores mesmo estes estando com a a´rea marcada e ocupada.

      Excluir
    3. Mas bem que ela fez e falou, onde se viu, e muitos que ali invadiram é sabido por todos, muitos não são de Candiota e outros já tem casa, por tanto querem fazer bagunça aqui porque?
      Esta correta em tomar essa atitude.

      Excluir
  2. Pois querido/a!
    Só que essa decisão judicial, tanto da area da prefeitura como essa particular, em nenhum momento o governo dos TRABALHADORES de Candiota, ofereceu uma alternativa viável para essas familias.
    Diretamente são cerca de 200 pessoas e que por afinidades diversas atingem umas mil pessoas.
    Imagina, meu caro o prejuizo politico do Governo, vem nessa época.
    Acho melhor tua avaliar melhor o tiro no pé!

    ResponderExcluir
  3. as casinhas do areal, não tem baheiros, usam as chamadas patentes, um legitimo caso grave de saude publica que o governo municpal fecha os olhos

    ResponderExcluir
  4. Uma otima alternativa para pessoas e moradores de candiota que pagam aluguél é se inscrever como eu fiz la no departamento de habitação isso para aqueles que não gostam de anarquia e buscam a legalidade das coisas; taylor so lamento não poder votar em ti.

    ResponderExcluir
  5. Não tinha acreditado num dos comentários acima e como fui em Lassance passei no areal para dar uma olhada e mostrei para meu filho o que é uma "patente" ou "casinha".

    Cara, na sede do meu rico municipio, com recordes de arrecadação ter esse tipo de saneamento é realmente um caso de policia e até ministerio publico.

    Fiquei com vergonha de ser candiotense.
    E ainda tive que explicar para meu guri de 5 anos, como é que se dá descarga naquela privada.

    Só colocando uma pá de cal em cima desse governo!

    ResponderExcluir
  6. se tens vergonha de ser candiotense muda de cidade te manda daqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o cara pra não se chatear com essa miséria que vive alguns moradores do areal só pode ser um alienado, ou não sabe o que é sentar a bunda numa patente fedida e cheia de doenças. Te liga e não fales mais bobagem!

      Excluir
  7. quando tu era criança tu usava patente tambem prq naquele tempo não existia banheiro como hoje ou era a campo fora, ou atras da casa ou na patente.

    ResponderExcluir
  8. e facil explica vou te ajuda meu filho quando papai ou a mamãe era criança usava patente tambem ou casinha.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.