Foto: Sidimar Rostan / Jornal Tribuna do Pampa |
Durante a reintegração, havia apenas 12 pessoas, que reagiram pacificamente à intervenção policial. Não foi necessário o uso da força. Todos foram identificados e uma ocorrência policial foi registrada.
Fonte: Jornal Minuano
Para aqueles que diziam que Candiota era terra de ninguem e para aqueles que apostaram não daria em nada, que quiseram usar para se aproveitar politicamente, foi tiro no pé.
ResponderExcluirMostra que Candiota já foi a e´poca que era terra de ninguem.
hahahaha, mas que PeTralha demagogo era o que faltava querer atribuir aos outros a responsabilidade das invasões, pergunta para o teu prefeito quem incentivou a invadir o areal e depois abandonou aquelas pobres familias ao relento sem se quer uma rede de agua tratada e uma rede de esgoto...
ExcluirA Defensora do Municipio recentemente falou no TP que não recebia invasores na prefeitura caso eles não desocupassem o local público invadido.
ExcluirSorte tiveram aqueles que invadiram e dmarcaram terrenos na área verde do caraguatá ao lado da futura creche e negociaram foram recebidos pelo prefeito e até orientados a comparecerem em massa na câmara quando fosse votar o pedido. SORTE DESTES INVASORES que na época a Defensora era outra mais aberta a negociar com invasores mesmo estes estando com a a´rea marcada e ocupada.
Mas bem que ela fez e falou, onde se viu, e muitos que ali invadiram é sabido por todos, muitos não são de Candiota e outros já tem casa, por tanto querem fazer bagunça aqui porque?
ExcluirEsta correta em tomar essa atitude.
Pois querido/a!
ResponderExcluirSó que essa decisão judicial, tanto da area da prefeitura como essa particular, em nenhum momento o governo dos TRABALHADORES de Candiota, ofereceu uma alternativa viável para essas familias.
Diretamente são cerca de 200 pessoas e que por afinidades diversas atingem umas mil pessoas.
Imagina, meu caro o prejuizo politico do Governo, vem nessa época.
Acho melhor tua avaliar melhor o tiro no pé!
as casinhas do areal, não tem baheiros, usam as chamadas patentes, um legitimo caso grave de saude publica que o governo municpal fecha os olhos
ResponderExcluirUma otima alternativa para pessoas e moradores de candiota que pagam aluguél é se inscrever como eu fiz la no departamento de habitação isso para aqueles que não gostam de anarquia e buscam a legalidade das coisas; taylor so lamento não poder votar em ti.
ResponderExcluirNão tinha acreditado num dos comentários acima e como fui em Lassance passei no areal para dar uma olhada e mostrei para meu filho o que é uma "patente" ou "casinha".
ResponderExcluirCara, na sede do meu rico municipio, com recordes de arrecadação ter esse tipo de saneamento é realmente um caso de policia e até ministerio publico.
Fiquei com vergonha de ser candiotense.
E ainda tive que explicar para meu guri de 5 anos, como é que se dá descarga naquela privada.
Só colocando uma pá de cal em cima desse governo!
se tens vergonha de ser candiotense muda de cidade te manda daqui.
ResponderExcluiro cara pra não se chatear com essa miséria que vive alguns moradores do areal só pode ser um alienado, ou não sabe o que é sentar a bunda numa patente fedida e cheia de doenças. Te liga e não fales mais bobagem!
Excluirquando tu era criança tu usava patente tambem prq naquele tempo não existia banheiro como hoje ou era a campo fora, ou atras da casa ou na patente.
ResponderExcluire facil explica vou te ajuda meu filho quando papai ou a mamãe era criança usava patente tambem ou casinha.
ResponderExcluir