terça-feira, 28 de agosto de 2012

Sine Candiota completa um ano de funcionamento

Neste dia 29 de agosto, a agência FGTAS/Sine Candiota completa um ano de atendimento à comunidade candiotense e da região. O espaço foi implantado por meio de convênio entre a Prefeitura Municipal e a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), órgão vinculado à Secretária do Trabalho e do Desenvolvimento Social do RS (STDS).

O SINE é um programa do Ministério do Trabalho e Emprego, viabilizado com recursos do Fundo de amparo ao Trabalhador (FAT), operacionalizado nas agências da FGTAS que conta com o sistema informatizado Mais Emprego – Dataprev. A agência oferece serviços de encaminhamento de seguro desemprego, assessoria às empresas interessadas na contratação de mão de obra e cadastro no Sistema Nacional de Emprego aos trabalhadores desempregados. Todos estes serviços são oferecidos de forma gratuita.

“A agência tem como objetivo melhorar as condições de acesso, permanência e retorno dos trabalhadores ao mercado de trabalho local e da região”, enalteceu a coordenadora do Sine de Candiota, Ana Paula Gouveia.

Segundo relatório emitido pela agência do município, neste primeiro ano de funcionamento, foram encaminhados 286 seguros desempregos e 108 profissionais foram auxiliados na retomada do espaço no mercado de trabalho. Além disto, 1.016 trabalhadores foram inseridos no sistema nacional de empregos.

Ainda, conforme Ana Paula, desde o dia 17 de maio deste ano, o espaço também oferece serviço de confecção de Carteira de Identidade, pelo sistema de Identificação de Indivíduos, gerenciado pela PROCERGS. Em torno de 162 registros foram efetuados até o momento.

A agência municipal funciona na avenida Luiz Chirivino, 155, Incubadora Industrial, das 8h às 14h30, sem fechar ao meio-dia, e atende pelo telefone (53) 32458081.

6 comentários:

  1. Mas buraqueira esta esta Miguel Arlindo Camara!
    Ninguem vai fazer nada?
    Que horror!

    ResponderExcluir
  2. ESSA RODOVIA OU ESTRADA É PIOR DE TODA A REGIÃO.
    ARRECADARAM NA PREFEITURA DE CANDIOTA NOS ULTIMOS O4 ANOS QUASE 160 MILHÕES, E NENHUM INVESTIMENTO FOI FEITO NESSA ESTRADA.
    PURO DESCASO. ATÉ QUANDO VAI IR CEIFANDO VITIMAS?

    ResponderExcluir
  3. Estava lendo na TP de hoje 31/08/12 os perigos que correm os moradores da vilinha chamada de Areal.
    Os problemas noticiados são de eucaliptos que podem cair sobre as casas, pois a CRM está em obra fazendo cercas que tem como finalidade evitar que moradores dessa comunidade entrem na área privada da mineração;
    Mesmo com cercas o perigo será sempre iminente, pois crianças, adolescentes e muitas vezes adultos não respeitam aos limites impostos por uma cerca., e sempre será possível que pessoas corram riscos nesta área na travessia da estrada do carvão ou em áreas de mineração com uso constante de explosivos.
    A vilinha Favela Areal está situada em uma área de constante risco de morte por acidentes e também risco ambiental com conseqüências imprevisíveis.
    O que me chama a atenção é que a área, que há duas semanas a passadas foi objeto de despejo a pedido da prefeitura, e que agora está sendo preparada para um novo projeto habitacional está sujeito aos mesmos riscos da Favelinha Areal, pois ficam próximos a menos de 100 metros.
    Alguém pode me dizer que tem casas que não são da Favelinha e que também estão bem próximos. É verdade, só que porque essas casas ali foram construídas há mais tempos, não permite ao administrador municipal a permitir que novas casas sejam construídas sujeitando aos moradores os riscos já citados.
    É preciso que sejam feitas audiências publicas, e que os vereadores discutam junto coma sociedade a permissão do inicio de construção desse novo projeto. Sobe pena de responsabilidades decorrentes dessa irresponsabilidade e da possibilidade de um embargo judicial da obra motivado por qualquer cidadão que se sentir prejudicado com o risco.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Capaz que vai ter dinheiro para recuperar a MAC, nesse mês o dinheiro da prefeitura nã deu pra pagar toda a folha, os CCS, SECRETARIOS E ESTGIARIOS não vao receber tão cedo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então é por isso que na caminhada deles no sábado tinha não mais do que 80 pessoas. Olha só de candidatos eles deveriam colocar 50 + 50 cabos eleitorais + 50 CCs + 50 estagiários (obrigados a irem) não poderiam caminhar com menos de 200 pessoas.

      Excluir
    2. sem grana no bolso jogaram a toalha

      Excluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.