quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Inicia o julgamento do mensalão

Em maio de 2005, começo a vir à tona um dos maiores escândalos de corrupção envolvendo suposto pagamento de propina com dinheiro público.

O caso imortalizou um das praticas mais ramificadas da política brasileira, enraizada e propagada da moderna Brasília ao mais primitivo dos município deste pais: O PAGAMENTO DE FAVORES POLÍTICOS.

O processo, com 38 réus, acumulou 50 mil páginas desde a denúncia apresentada. Mais de 600 testemunhas foram ouvidas.

Pela primeira vez, a mais alta Corte organizou um calendário especial para o maior e mais importante julgamento da história do STF (Supremo Tribunal Federal).

Embora possam ser absolvidos pelo STF, para Chico Caruso os envolvidos já foram condenados.

Leia e acompanhe a sequência de charges. Clique aqui

Assista ao-vivo aqui no TC7 o julgamento


Um comentário:

  1. Segue o mensalão no STF, a aqui em Candiota, o prefeito Folador em acert com o presidente da camara Celso, que já recebeu o projeto, tenta agora convencer os vereadores a aprovar em regime de urgencia urgentíssima um AUMENTO DE SALARIO de 20% para o Prefeito,que hoje já ganha mais de 12 mil, e passar os secretarios, procurador juridico e vice prefeito para 7.000,00 mensais.

    A presa de aprovação e as escondidas tem como objtivo a não desgastar o governoPT/PSDB nesse periodo eleitoral.

    Mas isso é inevitável, o povo vai chiar; e os vereadoress pelo que eu to sabendo, de jeito nenhum vão entrar nessa aventura do Celso e Folador, pelo menos agora!

    Tem gente que tá certo aqui no teclando, é um tiro no pé atras do outro, que desespero!

    valeu.. abençoado domingo a todas e todos que adoram e odeiam esse blog!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.