terça-feira, 28 de agosto de 2012

Semana da Pátria de Candiota

A Prefeitura de Candiota, por meio da Secretaria de Educação, divulga desde terça-feira, dia 28, a programação oficial das atividades referentes às comemorações da Semana da Pátria no município.

A abertura dos eventos está agendada para a próxima sexta-feira, dia 31, às 20h, quando acontece a tradicional Corrida dos Archotes e acendimento da Pira da Pátria, na praça Dario Lassance. A guarda do fogo simbólico será realizada do dia 1º ao dia 7 de setembro, e será desenvolvida pelas escolas, entidades tradicionalistas e secretarias municipais.

A caminhada cívica, por sua vez, está programada para o dia 6, a partir das 14h, junto à avenida 24 de Março. O tema municipal escolhido foi “O Tempo e o Vento, nossa história, nossa gente”. “Estamos trabalhando para que no próximo ano, e nos seguintes, o desfile ocorra sempre no dia 7. Para isto, estimulamos a criação de bandas junto às instituições de ensino. Na caminhada deste ano, por exemplo, a Escola Jerônimo já terá apresentação de sua banda”, detalhou a secretária de Educação, Nazionélia Ferreira.

No dia 7, às 14h, na praça Dario Lassance, acontece mateada de encerramento da Semana da Pátria e apresentação com o grupo Talentos da Terra.

5 comentários:

  1. A pracinha central de Lassance e o canteiro central está com a grama bem cortadinha pra o desfile.
    Agora só falta o tapume que terão que improvisar para que os jovens, crianças e entidades não vejam o que restou do campo do atlético mineiro..
    uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  2. Pode ser então que aproveitem a oportunidade pra arrumar o calçamento da frente do Clube do Lassance, pois a rua está cheia de ondulações, água e barro, nem parece o centro da cidade.

    ResponderExcluir
  3. Queria saber se a tal sindicancia da menina que saiu da escolinha infantil de Lassance sem ninguem ver, se foi terminada, ou se estão mesmo aguardando a decisão da investigação da Delegacia de Policia?

    ResponderExcluir
  4. Pois é me disseram que a opção de fazer o desfile de SEIS de setembro em Lassance, foi porque a PISTA DE SKATE da Vila Operária, não deu tempo de ficar pronta, e aí poderia ficar ruim para a administração.

    ResponderExcluir
  5. A iluminação publica da praça da Vila Operária é um caos.
    Escuridão total na praça e as ruas em situação precaria a iluminação.
    O que a prefeitura faz com os recusrsos originados da taxa de iluminação publica que pagamos e é repassada pela CEEE para a prefeitura?

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.