terça-feira, 8 de setembro de 2009

7 de setembro marcado por chuva e ventos de até 100 Km/H

O temporal com fortes ventos que atingiu Candiota e região nesta segunda-feira deixaram estragos e muito trabalho para hoje.
O ventos que em Bagé chegaram a atingir 100km/h em poucos minutos devastaram Candiota. O que se via minutos depois eram os moradores e comerciantes juntando o que tinha sobrado dos telhados. Em todos esses anos que vivo em Candiota acho que não tinha visto ventos tão fortes por aqui.
Foram árvores, antenas, postes e a linha de transmissão entre Bagé e Candiota teve 3 torres derrubadas deixando mais de 35 mil pessoas até hoje pela manhã sem luz. As equipes da CEEE que trabalharam toda a noite para reinstabelecer o serviço, alias, em Candiota realizaram um ótimo trabalho e a luz retornou antes do final da tarde, ficando somente uma parte de Dario Lassance pendente devido a troca de 2 postes que teve que ser realizada.
Na região a cidade mais atingida foi Arroio Grande, a falta de energia elétrica impede o funcionamento de postos de gasolinas, o que impossibilita o abastecimento dos veículos da prefeitura para percorrerem o interior do município.
Em Pinheiro Machado segundo o blog Eigatimaula alguns prejuízos consideráveis aos moradores. O forte vento derrubou árvores, fiações e danificou algumas casas.
Mas pelas informações graças a Deus os danos foram apenas materiais e o negócio hoje é reparar os estragos e voltar a normalidade. Muito trabalho para quem ajusta parabólica, Sky e antenas de Internet.
Abaixo algumas fotos dos estragos.




Fotos: Blog Teclando 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.