Neste último final de semana estive em Pedras Altas fazendo mais uma visita ao Castelo de Joaquim Francisco de Assis Brasil.
Na chegada me deparei com uma nova Pedras Altas! A cidade está linda! Asfaltada, as ruas com identificação, tudo bem pintado, arborizado.
Bom no castelo nem precisa falar, continua imponente e no geral bem conservado.
Para os que ainda não conhecem e gostam de história, taí um ótimo passeio. É cobrado uma taxa de R$ 18,00 por pessoa para conhecer o primeiro andar do castelo ontem se tem o Hall de entrada, sala do piano, sala de jantar, dormitório e a biblioteca. Na taxa também está incluso um passeio pelas áreas externas ao castelo, onde é mostrado a visão de Assis Brasil para o Agronegócio. Um acervo histórico barbaro e riquíssimo. E não se pode deixar de destacar a boa vontade e paciência da dona Ana Lidia, neta de Assis Brasil que acompanha os visitantes contando as histórias sobre o Castelo e a Vida de Assis Brasil e sua familia.
A má notícia é que o ponto turístico foi fortemente atingido pelo temporal. Localizado em uma região alta da Cidade, as fortes rejadas de vento destruiram o jardim e derrubaram mais de 30 árvores, muitas delas históricas e vindas da Europa. De acordo com a filha da proprietária, Adriana Assis Brasil Brum, o cenário é de desolação. O local, que é aberto a visitação, deverá ser reparado para que as visitas tenham continuidade.
Mas fica aqui a dica e esperamos que logo a funcionar. As visitas ao Castelo podem ser agendadas pelo fone 53-36130075.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Obrigado e não deixe de comentar.