quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Castelo de Pedras Altas

Neste último final de semana estive em Pedras Altas fazendo mais uma visita ao Castelo de Joaquim Francisco de Assis Brasil.

Na chegada me deparei com uma nova Pedras Altas! A cidade está linda! Asfaltada, as ruas com identificação, tudo bem pintado, arborizado.
Bom no castelo nem precisa falar, continua imponente e no geral bem conservado.
Para os que ainda não conhecem e gostam de história, taí um ótimo passeio. É cobrado uma taxa de R$ 18,00 por pessoa para conhecer o primeiro andar do castelo ontem se tem o Hall de entrada, sala do piano, sala de jantar, dormitório e a biblioteca. Na taxa também está incluso um passeio pelas áreas externas ao castelo, onde é mostrado a visão de Assis Brasil para o Agronegócio. Um acervo histórico barbaro e riquíssimo. E não se pode deixar de destacar a boa vontade e paciência da dona Ana Lidia, neta de Assis Brasil que acompanha os visitantes contando as histórias sobre o Castelo e a Vida de Assis Brasil e sua familia.

A má notícia é que o ponto turístico foi fortemente atingido pelo temporal. Localizado em uma região alta da Cidade, as fortes rejadas de vento destruiram o jardim e derrubaram mais de 30 árvores, muitas delas históricas e vindas da Europa. De acordo com a filha da proprietária, Adriana Assis Brasil Brum, o cenário é de desolação. O local, que é aberto a visitação, deverá ser reparado para que as visitas tenham continuidade.

Mas fica aqui a dica e esperamos que logo a funcionar. As visitas ao Castelo podem ser agendadas pelo fone 53-36130075.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.