quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Prefeitura de Pinheiro abre vagas para Agentes de Saúde

Segundo o blog Eigatemaula de Pinheiro Machado, escrito pelo companheiro Tiago Fagundes, a prefeitura de Pinheiro Machado abriu processo seletivo de 23 agentes comunitários de saúde e 2 agentes de combate à endemias. A seleção será realizada devido ao término do contrato emergencial no final de setembro, formato pelos quais os atuais agentes estavam atuando no trabalho de elo com a comunidade. As inscrições podem ser realizadas até o dia 22. Estão disponíveis seis vagas para a ESF Zona Norte, cinco para a ESF Zona Sul, cinco para a ESF Torrinhas e sete vagas para a ESF São João Batista, além das duas para os agentes de endemias. O gabarito será divulgado no próprio domingo, dia 27, e a homologação final no dia 1° de outubro, com a relação dos aprovados que atuarão em uma jornada de trabalho de oito horas diárias, de segunda à sexta-feira, podendo haver eventuais convocações aos finais de semana, desde que sejam cumpridas às 40 horas semanais. O salário base é de R$ 475,00 mensais.

Bom mas estou abordando este assunto pelo seguinte:

Lembrem-se que os agentes de saúde comunitários de Candiota, contratados por processo seletivo ocorrido no ano de 2006, correm risco de serem demitidos por irregularidades no processo de seleção apontados pelo Tribunal de Contas do Estado. Os apontamentos tratam pontos como omissão de vagas para portadores de deficiências, prazos para recursos, entre outros. Não estou dizendo que a prefeitura de Pinheiro Machado vai incorrer nos mesmos erros, até porque não analisei o edital, mas fica aqui o alerta para não contratar funcionários e correr o risco de ter de demitir anos depois.

Segue abaixo links de notícias veiculadas nos meios de comunicação de Candiota sobre o fato.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.