sábado, 5 de setembro de 2009

Blog - Hulha On line

A alguns mêses vem causado "alvoroço" no municipio de Hulha Negra as publicações do Blog Hulha On Line-Sem papas no Mouse.

O Blog que trata de assuntos referentes ao municipio e ataca seguidamente o governo municipal e os vereadores da situação e também possui comunidade no orkut.

Uma ótima forma de expor opniões e críticas, os textos são muito bem elaborados, as críticas apesar de muitas vezes pesadas, são respeitosas, mas o que é estranho, é que até hoje não se sabe quem o escreve. O editor, que na verdade se intutula do sexo feminino mantêm o anonimato desde que começou a escrever em março deste ano.

Segundo a "editora"o blog serve para expressar a opinião de seu criador, portanto não tem o dever de formar opiniões e muito menos de ser democrático. Blog, nada mais é do que uma ferramenta de internet que divulga opiniões, noticias diversas, fotos, filmes, etc...

No mês de abril, o blog recebeu severes críticas de uma leitora e ao responder a "editora" disse que, Voltaire, Lenin, Pablo Neruda, Allan Kardec e tantos outros teóricos ajudaram a construir uma sociedade melhor usando pseudônimos.
A questão é que muitos dos citados usavam pseudônimo porque viviam em uma ditadura, aonde críticas ao governo podiam resultar até em morte, o que não se vive nos dias de hoje, portanto não vejo porque expressar a opnião no anonimato. Medo do que?

Mas cada um sabe o que faz...
Para os que quizerem acessar o blog o endereço é http://hulhanegra.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Ser funcionário publico em Hulha Negra e ser contra o processo lento de desenvolvimento do município, é viver nos dias da ditadura.

    Aqui rola os seguinte bordão: "para os meus, tudo. Para os outros, nada."

    Se eu me identificar hoje, terça-feira estarei sem horas extras, e trabalhando no assentamento mais longe possível.
    A realidade é essa.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.