quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O maior desfile da história de Candiota no dia 20 de setembro

Mais de MIL pessoas! Esse foi o publico que prestigiou as atividades alusivas ao encerramento da Semana Farroupilha de 2009 no dia 20 de setembro em Candiota. O Domingo de sol contribuiu para o bom andamento das atividades e para a participação popular. O evento que contou com desfile temáticos, cavalarianos e show com os talentos da terra foi sem dúvida o maior do gênero ja realizado em Candiota.

O Desfile Temático, tendo como tema “O Gaúcho e suas Raízes”, contou com a participação dos CTGs e Piquetes do Município, que recontaram trechos da cultura Gaúcha buscando preservar as boas coisas do passado e presente, caracterizada por sua atividade, seu modo de viver, costumes, crenças e valores.


O CTG Candeeiro do Pago abriu o desfile com o tema Sede da Estância. O CTG Batalha do Seival, juntamente com o PTG Garrão de Potro, apresentou o tema “O gaúcho e suas lides”, enquanto que o CTG Luiz Chirivino exaltou o tema A Esquila, demonstrando todo o preparo da lã desde a esquila. O PTG Combate do Seival destacou o tema a Tropeada e por ultimo o CCTG Lanceiros da Liberdade ressaltou os costumes do Gaúcho.


Após o desfile, foi realizado o Chimarrão Farrapo com diversas atrações locais, com shows de talentos da terra, e encerramento com o Show do Grupo Galera Fandangueira. Conversando com a população durante o evento a avaliação foi muito positiva, ficando os destaques para o desfile temática e para contribuição de 2 Mil Reais da Prefeitura para ajudar as entidades a realizarem suas atividades.
Realmente, foi um domingo para ficar na história do município!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.