A Secretaria de finanças de Candiota, dentro do setor de arrecadação possui uma função que é a de fiscalizar os produtos que entram e saem do município principalmente nos caminhões, fazendo a conferencia de recolhimento de impostos para município dos produtos. O dado é conferido na nota fiscal e passível de multa em caso de não cumprimento. Me recordo de apenas o governo do prefeito Mirabeau, efetuar esta fiscalização, onde os fiscais de tributos efetuavam barreiras em parceria com a Brigada Militar na rodovia Miguel Arlindo Câmara.
Porque isso nunca mais foi feito?
Durante a noite o número de caminhões carregados com madeira que saem do município é muito grande e é claro que o imposto sobre os produtos não é pago. Quem perde? O município.
Esperamos que o governo atual que tem mostrado preocupação com o pagamento dos impostos tome providência sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Obrigado e não deixe de comentar.