sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Bocha Candiota - Faltam quatro rodadas para o final da 1ª fase

Depois de 15 rodadas/semanas, e agora faltando apenas quatro para o final da fase classificatória, é chegada a hora da “onça beber água”. Tailor, com uma vitória menos e saldo de pontos superior, já olha Dino, o líder, na alça de mira e sonha com a primeira colocação, que poderá vir na última rodada no confronte direto entre ambos.
A disputa pelas últimas vagas do G-6 faz com que os atletas joguem uma partida com uma mão na bocha e outra na calculadora, um olho no adversário e outro na próxima rodada. Do 5º ao 8º todos tem dez vitórias e a diferença é só no saldo de pontos. Em 4º lugar Zanini tem uma vitória a mais e saldo inferior aos do 5º, 6º e 7º e pode embolar com a turma na última rodada. Outro que pode entrar no bolo é Ari que tem nove vitórias. Isto é, são muito grandes as possibilidades das últimas vagas do G-6 serem decididas no saldo de pontos e até pelo confronto direto, isto depois de 19 rodadas.
Do mesmo modo, a disputa pelas últimas vagas da zona de repescagem e a luta para fugir do rebaixamento vai ser de tirar o fôlego, e tudo passa pelos jogos de Celso que ainda enfrenta Dino, Tebo e Dionísio. Se Celso não vencer nenhum dos três jogos vai ser rebaixado. Se vencer um jogo e João perder os seus contra Ratão, Igor e Careca, Celso escapa da 2ª divisão. O bochófilo Celso só se classifica para a zona de repescagem se vencer dois ou todos os jogos e ainda torcer pelas derrotas do Tebo, Ronei e Casco, que ainda correm riscos de não se classificarem.

1ª ao 6º: zona de classificação para 3ª fase
7º ao 14º: zona de classificação para 2ª fase
16º e 17º: zona de rebaixamento para 2ª divisão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.