Olhas pessoal, os temporais acompanhados com fortes rajadas de ventos tem me assustado. Na noite de domingo para segunda mais uma vez os fortes ventos assoviavam na rua.
A prefeitura informou que a zona rural do município, vinte dias depois do vendaval ocorrido em sete de setembro, voltou a ser atingida por um fenômeno climático que, mais uma vez, trouxe prejuízos a pequenos agricultores. O temporal ocorrido no último domingo destelhou residências, arrancou árvores e o granizo furou telhas, afetando também as lavouras de sementes.
Os assentamentos mais atingidos, conforme o secretário de Obras Públicas, Artêmio Parcianello, foram o 8 de Agosto, Conquista dos Cerros, Santa Fé e São Pedro. “No domingo mesmo percorremos praticamente todo o interior, constatamos os prejuízos e distribuímos cerca de 300 telhas”, explicou Parcianello que estima, num primeiro momento, que pouco mais de 100 casas foram atingidas.
A Prefeitura Municipal, por determinação do Prefeito Luiz Carlos Folador, está providenciando no mercado a aquisição de 1.000 telhas que começam a ser distribuídas nesta terça-feira. “Temos que correr contra o tempo, pois a previsão é de que volte a chover na quinta-feira”, explicou o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Obrigado e não deixe de comentar.