terça-feira, 29 de setembro de 2009

Mais um temporal em Candiota

Olhas pessoal, os temporais acompanhados com fortes rajadas de ventos tem me assustado. Na noite de domingo para segunda mais uma vez os fortes ventos assoviavam na rua.
A prefeitura informou que a zona rural do município, vinte dias depois do vendaval ocorrido em sete de setembro, voltou a ser atingida por um fenômeno climático que, mais uma vez, trouxe prejuízos a pequenos agricultores. O temporal ocorrido no último domingo destelhou residências, arrancou árvores e o granizo furou telhas, afetando também as lavouras de sementes.

Os assentamentos mais atingidos, conforme o secretário de Obras Públicas, Artêmio Parcianello, foram o 8 de Agosto, Conquista dos Cerros, Santa Fé e São Pedro. “No domingo mesmo percorremos praticamente todo o interior, constatamos os prejuízos e distribuímos cerca de 300 telhas”, explicou Parcianello que estima, num primeiro momento, que pouco mais de 100 casas foram atingidas.

A Prefeitura Municipal, por determinação do Prefeito Luiz Carlos Folador, está providenciando no mercado a aquisição de 1.000 telhas que começam a ser distribuídas nesta terça-feira. “Temos que correr contra o tempo, pois a previsão é de que volte a chover na quinta-feira”, explicou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.