quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Celso Santos propõe Central de Protocolo em Candiota

O vereador Celso Santos, PDT, propôs, durante sessão ordinária de segunda-feira, 23, que a Prefeitura implante uma Central Única de Protocolo (CUP) para com isso, atender todos os pedidos da comunidade em um único local. A proposta é que o morador faça seus pedidos de ligação da água, por exemplo, neste local, com isso centralizando os atendimentos que posteriormente, serão encaminhados as respectivas secretarias. “E no mais, que os solicitantes tenham um retorno rápido”, enfatiza o vereador.

Opnião do Blog: Como participei da elaboração e apresentação do PPA e Reforma Administrativa, e o vereador deve ter analisado os mesmos também, pois votou favorável nos dois, esta solicitação ja está no Planejamento do governo, para que dentro da Secretaria Geral de Governo se tenha uma Central de Atendimento ao Cidadão, que seria um SPOC (Single Point of Contact - Ponto único de Contato), onde todo cidadão faria suas solicitações e o sistema informatizado encaminharia a demanda a pessoa ou setor responsável pela solicitação, além disso o cidadão acompanharia o andamento das atividades solicitadas, tudo isso informatizado para que o cidadão e o próprio governo possa ter controle das reivindicações da comunidade e do andamento das mesmas.
Isso chama-se Gestão Inteligente de informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.