segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Falta d'agua em Dario Lassance e Residêncial - Esclarecimento

Recebi através de comentário, do coordenador de saneamento do município, Marcio Lopes Teixeira, os esclarecimentos sobre o post que tratava da falta d'agua em Dario Lassance e Residêncial e gostaria de dar os parabéns ao Marcio pela iniciativa de esclarecer e posicionar-se diante dos problemas e apresentar o trabalho que está sendo desenvolvido para solucionar. Por tentar da melhor maneira possível levar as notícias sobre Candiota aos leitores com a maior imparcialidade acho de extrema importância a divulgação do comentário que segue abaixo:

Lendo o blog teclando 7, gostaria de colocar alguns pontos que foram relatados em relação ao reservatório de água. Já esta pronto todo projeto de construção para Dario Lassance, um reservatório com capacidade de 500 mil litros de água tratada e que já esta em processo licitatório para ser feito o mais rápido possível.
Na questão de responsabilidade esta sendo feito um trabalho voltado a melhoria no sistema de abastecimento e na manutenção. Quando o governo assumiu não possuía uma bomba reserva, todas estavam queimadas ou presas por falta de pagamento, hoje todas estão disponíveis para uso e outras foram compradas a mais, só para troca em uma eventual queima que possa acontecer.
Tudo tem que ser feito por etapas , sabemos da responsabilidade que temos, estamos trabalhando cada vez mais para a melhoria do sistema de abastecimento, e podemos dizer que esta sendo o governo que mais investiu em tão pouco tempo e vai investir em saneamento.
A falta de energia que falamos é a alimentação da capitação de água bruta que é diferente das outras redes, é que passa na usina velha, muitas vezes tem luz na ETA da Vila Residencial e não na captação de água bruta que tem 200 metros de distância.
Queremos uma melhoria no sistema de abastecimento e investimento, com curso de qualificação de mão de obra do setor e na melhoria do local de trabalho, construção de adutora, construção de ETA na Vila Operaria e troca de rede.

Marcio Lopes Teixeira
Coordenado do Saneamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.