quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Folador assina Termo de Compromisso para construção de Unidade de Saúde do Seival

O prefeito Luiz Carlos Folador assinou, nesta terça-feira, em Porto Alegre, o Termo de Compromisso com o Governo do Estado, em que o município se responsabiliza, a partir do repasse de recursos pela Secretaria Estadual de Saúde, de construir uma Unidade Básica de Saúde no Seival.

Esta obra vinha sendo reivindicada pela comunidade e contou com o apoio dos vereadores Juliano Corrêa e Liliane Martins, que reforçaram o pleito encaminhado pela Prefeitura Municipal.

Para a secretária adjunta Secretaria Estadual de Saúde, Arita Bergmann, a entrega dos recursos é resultado do mérito dos gestores municipais que aderiram aos programas da Secretaria da Saúde. A seleção das cidades beneficiadas seguiu critérios técnicos: o percentual de cobertura do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), o número de equipes do programa Primeira Infância Melhor (PIM) e o menor coeficiente de mortalidade infantil.

“Estamos muito satisfeitos com esta conquista, pois além de atendermos uma demanda dos moradores daquela região, ela é recebida como um prêmio pelas ações que desenvolvemos na área da saúde, já que um dos critérios é o desempenho do município na execução de programas, especialmente na área da prevenção”, comemorou Folador.

Comentário do Blog: Com estas ações fica claro que hoje o prefeito Luiz Carlos Folador não tem oposição nenhuma na câmara de vereadores! Está jogando com todos ao seu lado. Mais ou menos como no governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.