sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Câmara aprova proposta de uso consciente e racional da água em Candiota

A proposta que “Institui a Semana Municipal do uso consciente e racional da água”, apresentada pelo vereador Valmir Cougo, PT, foi aprovada na sessão da última terça-feira, 3, por unanimidade entre os vereadores candiotenses. Vale ressaltar que ao contrário do que havia sido divulgado, havia sido aprovado o parecer favorável a proposta em sessão anterior e não o Projeto de Lei como agora aconteceu.

A partir de agora o município fica com a responsabilidade de na primeira semana do mês de outubro de cada ano, promover a conscientização na comunidade para a importância do gerenciamento adequado dos recursos hídricos do município. Entre as atividades se deve também divulgar a política nacional de gerenciamento dos recursos hídricos e estimular a adoção de práticas e medidas de proteção.

No encaminhamento da votação, Cougo ressaltou a importância das atividades e que no calor dos últimos dias, em especial, pode-se notar o valor da água para o ser humano. Ótima iniciativa...

Outros encaminhamentos:

Reformas no Domingão – O vereador Guilherme Barão, PDT, informou que articulou junto ao deputado Afonso Hamm, PP-RS, uma verba no valor de R$ 100 mil que será empregada na colocação de parque no ginásio Domingos Gomes de Moura (Domingão) na Vila Operária, bem como o fechamento do local. Conforme Barão a medida beneficiará a comunidade esportiva.

É isso aí vereador. Excelente. Mas já coloquem no projeto o conserto da tela de proteção que foi derrubada! Clique aqui para saber como.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.