quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ultimas notícias

Não vou me ater muito nas notícias da última semana em que estava fora do município, vou só citar os tópicos importantes para não passar em branco.

Município entrega viaturas e motos do Pronasci para a Brigada e Polícia Civil


Foram recebidas duas camionetes e duas motos para a Brigada Militar e de uma camionete para a Polícia Civil.


Receberam os veículos o delegado Alcindo Romeu Dutra Martins, responsável pela Delegacia da Polícia Civil de Candiota, e tenente Flavio Arrué, comandante do destacamento local da Brigada Militar. Lembra-se que estes veículos ja haviam sido recebidos pela prefeitura mas estavam impossibilitados de utilização devido a liberação da documentação. Agora acho que está tudo Ok!


Prefeitos da Região assinam protocolo para constituição de Consórcio Público Intermunicipal


Reunidos em Candiota, na manhã da última quinta-feira, prefeitos de cinco municípios da região assinaram protocolo de intenções visando a constituição do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja).


Participaram da atividade, desenvolvida no CTG Batalha do Seival, os prefeitos de Candiota, Luiz Carlos Folador, de Aceguá, Gehrard Martens, de Hulha Negra, Carlos Renato Machado, de Pinheiro Machado, Luiz Fernando Leivas, e de Pedras Altas, Gabriel de Lelis. Também presentes vereadores e secretários daqueles municípios e representantes da sociedade civil, que integram o Fórum Regional de Desenvolvimento, Manejo das Águas e Combate aos Efeitos da Estiagem.


Para o prefeito de Candiota Luiz Carlos Folador esta é uma forma de se unir para objetivos comuns lutando por diversos problemas contribuindo com o crescimento da Região.

Tudo indica que o prefeito Luiz Carlos seja o primeiro presidente do consórcio. Bom para Candiota!


Primeira rodada do futebol de Campo -- Resultados


Categoria VETERANOS

AMVO 4 x 1 G E SANTA ROSA


SUPLENTES

AMVO 2 x 3 G E SANTA ROSA

AEJE 3 x 2 G E CANDIOTA



TITULARES

G. E CANDIOTA 1 x 1 AEJE

AMVO 1 x 1 G. E. SANTA ROSA


JUVENIL

G.E. CANDIOTA 7 x 0 AEJE


No próximo domingo, dia 22 de novembro, a partir das 10h, no Estádio 20 de Setembro, AMVO e Atlético Mineiro se enfrentam em Veteranos. À tarde, a partir das 14h, no mesmo local, as duas equipes se enfrentam nas categorias Juvenil, Reservas e Titulares. A partir das 14h no campo da Associação Esportiva João Emilio disputam em duas categorias o AEJE x G.E Santa Rosa, folgando o Grêmio Esportivo Candiota.


Como não acompanhei a primeira rodada não vou comentar nem palpitar a próxima. Mas na próxima segunda o comentário completo da próxima rodada.


Federalização da Miguel Arlindo Câmara


O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, esteve reunido, na semana passada, em Brasilia, com o Secretário Executivo Adjunto da Casa Civil da Presidência da República, Giles Azevedo, tratando do encaminhamento do Projeto de Lei que propõe a federalização da Rodovioa Miguel Arlindo Câmara.


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) já deu parecer favorável à tramitação.


Para que o Governo Federal possa assumir a recuperação e manutenção da rodovia, que liga a BR 293 à Usina Termelétrica Presidente Médici, constituindo-se na principal estrada do município, é necessário incluí-la no Plano Nacional Viário. E, para isso, é necessário que o Congresso Nacional aprove.


Por enquanto só tratativas políticas.


Muita coisa aconteceu em Candiota na última semana. Foi só ficar uns dias fora e ja estava desatualizado das notícias.


A liberação da licença prévia para a usina da MPX vou comentar em outro POST.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.