quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Portal Domínio Público

Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente:
  • Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci ;
  • escutar músicas em MP3 de alta qualidade;
  • Ler obras de Machado de Assis Ou a Divina Comédia;
  • ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA
e muito mais....

Esse lugar existe!
Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre pelo ministério da Educação.
O "Portal Domínio Público" (www.dominiopublico.gov.br), lançado em novembro de 2004 (com um acervo inicial de 500 obras), propõe o compartilhamento de conhecimentos de forma equânime, colocando à disposição de todos os usuários da rede mundial de computadores - Internet - uma biblioteca virtual que deverá se constituir em referência para professores, alunos, pesquisadores e para a população em geral.

Só de literatura portuguesa são 732 obras!

O Problema: Segundo um e-mail em anda circulanto na internet, estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno. Se for verdade uma pena, pois é fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.

Vale a pena visitar!

Um comentário:

  1. Lembrando que o site da Veja disponibilizou todas as edições desde 1968 para serem lidas e folhadas no site veja.abril.com.br/acervodigital/home.aspx
    Vale a pena conferir as edições de fatos históricos do país e dos mundo pelos olhos de umas das maiores revistas do Brasil...

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.