sexta-feira, 20 de novembro de 2009

População continua jogando lixo em locais públicos

De acordo com o boletim da assessoria de imprensa da prefeitura municipal, veiculado no dia 13, O secretário de Obras Públicas da Prefeitura de Candiota, Artêmio Parcianello, acompanhado do funcionário da CRM Everton Henrique Porley, vistoriou, nesta semana, a área do caminhódromo localizado em Dario Lassance, onde, segundo denúncia, populares continuam jogando lixo.


Rastros de lixo e entulhos são uma constante na paisagem daqueles que utilizam o espaço para suas atividades físicas, apesar da Prefeitura oferecer um serviço regular de recolhimento que atende a comunidade três vezes por semana.

Copos descartáveis, garrafas de bebidas, bem como entulhos de construções, como restos de madeiras são encontrados em várias partes. Segundo Parcianello, o problema está na falta de conscientização da população local, pois existe o recolhimento de lixo e entulhos no município.

“Enquanto a população não tomar consciência dos danos causados, estas coisas vão continuar acontecendo”, explicou o secretário que aproveitou para solicitar “mais respeito ao meio ambiente e colaboração da comunidade para que estas situações não voltem a ocorrer”.

Também existe a problemática junto às estradas que ligam Dario Lassance ao interior do município. Recentemente, a Prefeitura limpou o local, e em menos de 15 dias novo monte de lixo havia sido criado. “Vamos passar a exercer uma fiscalização mais rigorosa e usar o que diz a Lei para evitar que os inimigos da beleza de Candiota e do meio ambiente continuem agindo impunemente.

Comentário do Blog: Neste caso, na minha opnião a prefeitura também deve assumir a responsabilidade do ponto de vista de desenvolvimento de politicas publicas voltadas para o meio-ambiente, setor que está parado desde o inicio desta administração. Infelizmente a gente sabe que este tipo de educação deveria ver de berço, mas como se está vendo isso não está acontecendo, portanto, deve partir do governo ações não para o combate, mas sim para a prevenção de ações deste tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.